.
Contacto |  Iniciar |  Impressum |  Google Translator:      
Grandes divergencias na familia de Nelson Mandela
Na extensa família de Nelson Mandela continam as disputas amargas que se iniciaram antes de sua morte com uma disputa sobre quem é agora o seu bom líder, dias antes da leitura da sua vontade é esperado.

Tanto o seu neto mais velho, Mandla Mandela, uma ANC MP, que foi nomeado pelo ex- estadista para ser um chefe tradicional em sua província natal , e sua filha mais velha por sua primeira esposa Evelyn, Makaziwe Mandela, estão procurando ganhar o controle de tomada de decisão, fazendo dentro da família sobre o seu legado. Winnie Madikizela- Mandela, ex-mulher de Mandela, que manteve sua proeminência na família, sugeriu em um comunicado recente que Makaziwe deve executar seus negócios, em conjunto com suas próprias duas filhas, Zenani e Zindzi . A sua intervenção valeu uma repreensão da casa real AbaThembu a que o ex-presidente Sul-Africano pertencia.

Ele chamou seus comentários " desrespeitoso " . " Mandla Mandela é o único ponto de entrada para a casa de Mandela e ele continua a ser o chefe da casa ", disse um porta-voz AbaThembu .

Na semana passada, Mandla acolheu o príncipe Albert de Mônaco e sua Sul Africana esposa, Charlene , " em nome da Casa Real de Mandela " , a sua base de poder , a aldeia de Mvezo Eastern Cape , onde Mandela nasceu e onde o neto construiu uma Camelot de estilo resort .

Mandla disse que viu o seu papel de " promover e manter o legado " de seu avô . Mas postura patriarcal de Mandla poderia causar atrito com outros membros da família .

Foi noticiado no mês passado que Makaziwe tinha ido tão longe como mudar as fechaduras da casa de Mandela em Qunu , em cujas terras ele está enterrado , para barrar Mandla de acessá-lo .

Também foi relatado que Graça Machel, terceira esposa e viúva de Mandela, tinha sido notificado para desocupar a casa de Joanesburgo que compartilhavam. Makaziwe disse ao The Daily Telegraph os relatórios eram " lixo" .

Antes da morte de Mandela, quando o 95 -year-old estava gravemente doente no hospital, Makaziwe e outros membros da família levou o neto mais velho ao tribunal quando se descobriu que ele tinha secretamente tinha três filhos Mandela exumados da sepultura da família e se mudou para Mvezo .

Em documentos judiciais , Makaziwe sugeriu que ele estava procurando para ter Mandela enterrado ali ao lado deles , e para lucrar com os visitantes que afluem para o túmulo.

Em resposta, Mandla chamou uma conferência de imprensa extraordinária na qual ele disse Makaziwe deve , como uma mulher , o foco na família de seu marido, acrescentando que ela tinha feito pouco mais do que " semear divisão e destruição "

As hostilidades foram suspensas após a morte de Mandela, Mandla e foi amplamente elogiado por manter uma presença digna pelo caixão de seu avô ao longo do Funeral de Estado e sua transferência a partir de sua casa em Joanesburgo para Qunu para o enterro.

Os últimos salvos são amplamente visto como preparar o terreno para as disputas sobre a vontade de Mandela. Makaziwe e outros membros da família têm tomado medidas legais contra um dos advogados de Mandela para o controle de uma relação de confiança da família , contendo o seu dinheiro , e indicaram que vão desafiar a vontade na base de que ele foi o último convocado quando Mandela estava perdendo suas faculdades mentais .

A família real AbaThembu disse idosos já haviam realizado uma reunião com a família e tentaria mediar tradicionalmente . " Membros da família imediata deve chorar e suas ações devem se parecer com a dignidade que merece Madiba ", disse um porta-voz, referindo-se a Mandela por seu nome de clã Xhosa .

Bantu Holomisa , um amigo próximo da família , disse que não havia nenhuma razão para que uma pessoa deve levar a família daqui para frente.

"A pessoa que será o chefe da família é Graça Machel, Makaziwe e Chefe Mandla Mandela ", disse ele . " Mandla é o chefe tradicional e espera-se que haverá um momento em que ele vai ter a palavra final , mas eles foram ensinados pelo próprio Madiba trabalhar coletivamente em seu nome. Ele nunca deu instruções para uma pessoa de estar no controle .





Fonte : The Telegraph
Deixar um comentário
Ponto-final reserva a si o direito de não publicação de comentários que firam os principios da boa convivência .

Que envolvam calúnia , ofensa , multiplicidade de nomes para o mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal.

Somos um espaço público e colectivo , apelamos ao respeito para bem estar de todos nós.





Ponto-Final.net