.
Contacto |  Iniciar |  Impressum |  Google Translator:      
O dia em que Netanyahu denunciou uma fábrica de tapetes iraniana nas Nações Unidas
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, acusou o Irão de manter um armazém com material nuclear nos arredores de Teerão. Euronews revela que, na verdade, se trata de uma fábrica de lavagem de tapetes.

“Entrevistamos os moradores do bairro. Todos ficaram surpreendidos com a declaração de Benyamin Netanyahu”, referem os jornalistas da Euronews.

Na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, que decorreu, na passada semana, no seu edifício sede em Nova Iorque, o primeiro-ministro israelita voltou a acusar o Irão de desenvolver programas militares nucleares, tendo em vista a construção de bombas atómicas. (link is external)

Para esse efeito, voltou-se a socorrer de suportes documentais, que foi exibindo ao longo da sua locução de aproximadamente 40 minutos. Entre eles, apresentou uma fotografia de um alegado armazém com material nuclear nos arredores de Teerão.

Na sequência de mais uma revelação bombástica do chefe de governo israelita, o canal de televisão pan-europeu Euronews decidiu tirar conclusões por si mesmo e avançou com uma investigação (link is external). O que os jornalistas descobriram não podia ser mais hilariante.

“O armazém [denunciado por Netanyahu] é uma empresa de lavagem de tapetes” e “ao contrário dos edifícios nucleares que são bem guardados e seguros, este armazém tem apenas algumas câmaras e uma grade. O seu dono está irritado com a presença da imprensa internacional. Até nos atirou uma pedra”, revelam os jornalistas Laura Cambaud e Javad Montazeri.

“Entrevistamos os moradores do bairro. Todos ficaram surpreendidos com a declaração de Benyamin Netanyahu”, referem.

A Agência Internacional de Energia atómica já realizou doze observações no Irão tendo concluído sempre que o país está a cumprir com o acordo nuclear internacional que firmou

MSN
Deixar um comentário
Ponto-final reserva a si o direito de não publicação de comentários que firam os principios da boa convivência .

Que envolvam calúnia , ofensa , multiplicidade de nomes para o mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal.

Somos um espaço público e colectivo , apelamos ao respeito para bem estar de todos nós.





Ponto-Final.net