.
Contacto |  Iniciar |  Impressum |  Google Translator:      
Ainda ninguém deu um tiro ao presidente João Lourenço?
Ainda ninguém deu um tiro ao presidente João Lourenço?

by João Mendes 8 Comments


O homem é presidente, mas está a abusar. Mandar a ninhada corrupta do ditador para o olho da rua é uma jogada arriscada. Ainda há dois dias o clã dos Santos mandava naquele país, fazia grandes negócios com o seu dinheiro, alimentava uma oligarquia (aparentemente) fiel e já é desafiado desta maneira? 38 anos a liderar o partido e o país de forma quase absoluta, para que tudo desvaneça em menos de dois meses? É estranho.

Mas talvez estejamos perante um revolucionário, daqueles sobre os quais se escrevem poemas, que esteve à espera da sua vez, pacientemente, para fazer história e derrubar o regime. É estranho, mas é preciso coragem para demitir Isabel dos Santos.

Também podemos estar perante uma encenação. Isabel, Tchizé e Coreon Du dos Santos são estupidamente ricos, não ficarão particularmente mal na vida e continuarão a beneficiar das vantagens de ter tido o papá a mandar no dinheiro do país durante quase quatro décadas.

Sempre daria outra credibilidade ao processo, ver a justiça angolana obrigar Zedu e respectiva entourage a responder por crimes de corrupção e peculato, na forma mais agravada possível, acabando, caso a justiça angolana efectivamente funcionasse, confinados a uma pequena cela do Estabelecimento Prisional de Viana.

Antes disso ainda leva mesmo um tiro. Ou mudam-se os Santos todos para a parte de Portugal que compraram nos últimos anos, com o dinheiro que pilharam ao povo angolano ao longo de décadas.

Temos novo herói nacional?
Deixar um comentário
Ponto-final reserva a si o direito de não publicação de comentários que firam os principios da boa convivência .

Que envolvam calúnia , ofensa , multiplicidade de nomes para o mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal.

Somos um espaço público e colectivo , apelamos ao respeito para bem estar de todos nós.





Ponto-Final.net