.
Contacto |  Iniciar |  Impressum |  Google Translator:      
Será que a vossa agenda é mesmo Angola senhores presidentes dos partidos que compõem a CASA-CE ?
Wasolua Mayassi


SERÁ QUE A VOSSA AGENDA É MESMO ANGOLA, SENHORES PRESIDENTES DOS PARTIDOS QUE COMPÕEM A CASA-CE ?

Os militantes de base e mais alguns dirigentes intermediários que trabalham duramente para engrandecer a CASA-CE, não ganhando nenhum tostão e fazendo tudo por amor à pátria e ao Partido, não se queixam e nem introduzem processos no Tribunal Constitucional para reclamar quaisquer benefícios.

Mas aqueles que têm beneficiado do trabalho feito pelos militantes de base e dos dirigentes intermediários da CASA-CE, ocupando lugares no Parlamento, ganhando salários chorudos, andando com viaturas de luxo etc, é que não estão satisfeitos e se queixam junto do Tribunal Constitucional para obterem muito mais. Porque o que têm é muito pouco !

O que dizer de nós que damos no duro mas que nem um Kwanza recebemos ? Onde iremos queixarmo-nos ? Será que precisamos queixarmo-nos nós que trabalhamos porque queremos um país melhor ?

Somos humanos e onde há humanos há problemas. Se existem problemas internos na nossa CASA, porque não optaram de preferência pelo diálogo e busca de consensos, tal como aconselhei-vos na minha carta que vos enderecei em janeiro do ano em curso, a fim de salvaguardar este projeto que visa realizar Angola, e escolheram sabotar este projeto ao qual milhões de angolanos depositam a sua esperança, senhores vice-presidentes da CASA-CE ?

Vocês não sabem que a CASA-CE não é somente para Abel Chivukuvuku, mas sim para o bem-estar de todos aqueles angolanos que almejam uma Angola melhor e que confiam na CASA-CE para fazer com que esta Angola se torne realidade ?
Ao querer punir o companheiro Abel Chivukuvuku, senhores Presidentes dos Partidos coligados, punistes ao mesmo tempo todos os angolanos que se identificam com a CASA-CE.

Num dos nossos fóruns internos, Vice-presidente Alexandre Sebastião André (ASA), no ano passado, pouco antes das eleições, escreveste o seguinte : "Se a CASA-CE se transformar em Partido político ela será forte e poderá chegar ao poder." Fim de citação.

Se estás ciente disso, senhor Vice-presidente, porque durante o 2° Congresso ordinário foste o indivíduo que se destacou na luta contra a transformação da Coligação CASA-CE em Partido político ? Será que a ti não interessa que a CASA-CE chegue ao poder ? O teu argumento era que o momento para a transformação não tinha chegado ainda, senão íamos perder tudo o que já conquistamos. Será que perder 8 deputados, a sigla e a bandeira da CASA-CE é mais grave do que perder a chance de chegarmos ao poder por causa da tua recusa de aceitar a transformação da CASA-CE em Partido político ?

Senhores vice-presidentes da CASA-CE e Presidentes dos Partidos que compõem a CASA-CE, qual é realmente a vossa agenda política ?

Será que a vossa agenda é mesmo uma Angola melhor para todos os angolanos, ou é organizar os vossos Partidinhos a fim de passarem a partilhar os subsídios que a CASA-CE recebe do Estado ?
Será que vocês têm mesmo pena deste povo angolano que dificilmente consegue ter 3 refeições por dia, na sua maioria, por causa da má governação do país ?

Se a vossa agenda fosse mesmo o bem-estar de Angola e dos angolanos, iriam tudo fazer para encontrar soluções aos problemas internos da CASA-CE sem no entanto prejudicar todo o projeto. Mas a escolha que fizestes de desprestigiar e destruir a CASA-CE deixa claramente entender que não estais aí nem para os angolanos e nem para contribuir na construção duma sociedade melhor em Angola. Mas sim para satisfazer os vossos interesses egoístas.

Meus compatriotas, Presidentes dos Partidos coligados, estou furioso, muito furioso mesmo pela vossa atitude que está a destruir todos os esforços que envidamos ao longo dos 6 últimos anos. Para salvaguardar os vossos interesses, decidistes sabotar e sacrificar todo o bom trabalho que fizemos durante 6 longos anos.

Mas Deus é justo. Que dê a cada um de vocês segundo as vossas obras. E ao povo angolano, peço que não se esqueça nunca dos que estão a sabotar os esforços que estão a ser feitos com vista a tirá-lo da pobreza extrema e da má governação !

O tempo é o melhor juiz. Tenho a íntima convicção que ele saberá julgar cada um pelos seus actos !




Por : Wasolua Mayassi
Deixar um comentário
Ponto-final reserva a si o direito de não publicação de comentários que firam os principios da boa convivência .

Que envolvam calúnia , ofensa , multiplicidade de nomes para o mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal.

Somos um espaço público e colectivo , apelamos ao respeito para bem estar de todos nós.





Ponto-Final.net