.
Contacto |  Iniciar |  Impressum |  Google Translator:      
Novo director anuncia a estratégia de gestão
Novo director anuncia a estratégia de gestão

Kamuanga Júlia | Saurimo e Angop



As prioridades da Sociedade Mineira de Catoca (SMC) ao longo dos próximos cinco anos assentam na melhoria da eficiência operacional para aumentar a produtividade e as contribuições para o Orçamento Geral do Estado, anunciou terça-feira o novo director-geral da companhia.

Fotografia: DR

Benedito Paulo apontou o arranque da mina do Luaxe, a cerca de 25 quilómetros de Catoca, como um dos principais desafios da companhia, depois de os trabalhos de prospecção geológica e o levantamento geofísico dessa mina ter iniciado, em 2008.

O novo director defendeu, a garantia dos empregos, melhoria das condições sociais dos trabalhadores e “salários capazes de dar respostas às suas necessidades.”

“As empresas têm que ter sempre o homem no centro da sua atenção, por ser o principal activo e promotor do crescimento económico. Daí a nossa especial atenção na melhoria das condições sociais dos nossos colaboradores”, declarou, acrescentando que as comunidades vizinhas de Catoca terão também uma “atenção especial”, já que a SMC já tem um diagnóstico dos problemas sociais que enfrentam, desde a falta de energia eléctrica, escolas e unidades sanitárias.

O representante do presidente do Conselho de Administração da Endiama na Lunda-Sul, Laureano Recea-do, reiterou a sua confiança na capacidade do novo director-geral da SMC para concretizar as etapas que precedem o início da exploração dos quimberlitos de Luaxe, Mulepe, Sangamina e Vili, projectado para dentro de cinco anos, e alcançar as metas de produção definidas.

Sublinhou que as “visões e estratégias são claras e estão definidas” para Catoca continuar a ser um projecto consolidado e bem gerido, mercê da experiência adquirida com a parceria estratégica com a sua congénere russa Alrosa, detentora de parte das acções da sociedade.

O novo director-geral su-cede Sergei Amelin, russo de nacionalidade, que após três anos de mandato colocou o seu cargo à disposição há uma semana, para assumir novos desafios.
Deixar um comentário
Ponto-final reserva a si o direito de não publicação de comentários que firam os principios da boa convivência .

Que envolvam calúnia , ofensa , multiplicidade de nomes para o mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal.

Somos um espaço público e colectivo , apelamos ao respeito para bem estar de todos nós.





Ponto-Final.net