.
Contacto |  Iniciar |  Impressum |  Google Translator:      
CUANZA-NORTE: Dirigentes do MPLA no Bengo em missão de concertação
CUANZA-NORTE: Dirigentes do MPLA no Bengo em missão de concertação

Visita de troca de experiências de três dias terminou 5ª feira, 19

PortalMPLA, 20 JULHO 18 (6ª FEIRA) – As cúpulas dos comités provinciais do Cuanza-Norte e do Bengo do MPLA mantiveram, quarta-feira (18), na cidade de Ndalatando, um encontro de troca de experiências, no quadro da aproximação permanente dos dirigentes do Partido às comunidades.

Na ocasião, ao usar da palavra, o primeiro-secretário do Comité Provincial do Cuanza-Norte, camarada José Maria dos Santos, defendeu um atendimento diferenciado às preocupações das populações mais desfavorecidas, para garantir-se o equilíbrio no seu bem-estar.

Aquele dirigente, que co-presidia o encontro, conjuntamente com o segundo-secretário do Comité Provincial do Bengo, camarada João Mpilamosi Domingos, disse ser fundamental a congregação de todos os grupos sociais em torno da causa comum, em busca de soluções que respondam à satisfação dos problemas de todos.

Na sua alocução, José Maria apontou, igualmente, a promoção do empreendedorismo, como mecanismo para garantir trabalho aos cidadãos, na actual fase da economia do País e a melhoria do saneamento básico das localidades como meios que favorecem uma opinião política favorável sobre o papel do Partido e do Governo na sociedade.

O segundo-secretário do CPP do Bengo, camarada João Mpilamosi, por seu lado, destacou o facto de as duas províncias partilharem uma mesma fronteira, a mesma cultura e as mesmas tradições, acrescentando ser estratégia comum criar uma espécie de “zona tampão” na dinamização das estruturas do MPLA, cimentando a sua liderança com o ingresso de mais militantes.

Nas Eleições Gerais de 23 de Agosto de 2017, o MPLA venceu por 5/0 no Círculo Provincial do Cuanza-Norte (interior-noroeste de Angola) e no do Bengo (litoral-norte) por 4/1, cabendo-lhes, respectivamente, cinco e quatro assentos parlamentares na Assembleia Nacional.

A visita da delegação do Bengo à província do Cuanza-Norte durou três dias, até quinta-feira, 19.

/AB
Deixar um comentário
Ponto-final reserva a si o direito de não publicação de comentários que firam os principios da boa convivência .

Que envolvam calúnia , ofensa , multiplicidade de nomes para o mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal.

Somos um espaço público e colectivo , apelamos ao respeito para bem estar de todos nós.





Ponto-Final.net