.
Contacto |  Iniciar |  Impressum |  Google Translator:      
Espanha ultrapassa Itália em chegadas de migrantes por mar

A Espanha ultrapassou este fim de semana a Itália no número de migrantes que desembarcaram em território europeu depois de atravessarem o Mediterrâneo, indicou hoje em Genebra a Organização Internacional para as Migrações (OIM).
Espanha ultrapassa Itália em chegadas de migrantes por mar



"Como tínhamos previsto há várias semanas, a Espanha tornou-se a rota mais ativa para os migrantes africanos e para as pessoas que utilizam a África como trampolim para chegar à Europa", declarou um porta-voz da OIM, Joel Millman, citado pela agência AFP.

A Espanha "ultrapassou a Itália no fim de semana passado", anunciou.

De 01 de janeiro a 15 de julho de 2018 usaram a chamada rota ocidental, que liga Marrocos e Argélia a Espanha, 18.016 migrantes (6.500 no mesmo período de 2017), enquanto a rota central, entre a Líbia e a Itália, foi utilizada por 17.827 pessoas (93.237).

Na primeira quinzena de julho, 2.940 migrantes chegaram a Espanha pelo mar, enquanto 1.250 desembarcaram em Itália.

A chegada de migrantes por mar em Espanha teve um forte aumento nas últimas semanas, com 9.866 chegadas registadas desde 01 de junho, mais do que durante os primeiros cinco meses do ano (8.150), de acordo com dados OIM.

Segundo esta organização, o número total de migrantes chegados à Europa pelo Mediterrâneo durante o corrente ano ultrapassou as 50.000 pessoas, cerca de metade do número verificado no ano passado.

Recomendados para si
Deixar um comentário
Ponto-final reserva a si o direito de não publicação de comentários que firam os principios da boa convivência .

Que envolvam calúnia , ofensa , multiplicidade de nomes para o mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal.

Somos um espaço público e colectivo , apelamos ao respeito para bem estar de todos nós.





Ponto-Final.net