.
Contacto |  Iniciar |  Impressum |  Google Translator:      
Eleições em Angola : Vicio crónico ou é mania ?
ELEIÇÕES EM ANGOLA : VICIO CRÓNICO OU É MANIA ?

INTRODUÇÃO

Para quê , se nunca resolveu nada e nunca vai resolver ou é mesmo já só porque se tornou um vicio ser batotado , refilar um pouco e depois aceitar , se quem ganha nunca governa e quem perde nunca entrega o poder ?

As vezes tenho a sensação de que grande parte destes angolanos que correm de um lado para o outro nos dias de eleições para oferecerem os seus votos como produto para uso , abuso e oferta para manobra ( não têm verdadeira noção ) do que significa eleições eleitorais.

Não têm noção entre aspas sim , porque não quero ofender ninguém ou quem sabe a noção deles é a mais moderna e atípica , ao ponto que me deixa sem poder percebe-los , quem sabe ?

O meu grande problema é o tentar e querer sempre perceber ate o que não é para se perceber já , mas para se ir percebendo.

Já estive a pensar , tenho mesmo que ter muito cuidado para não dar em louco ao me esforçar tanto para perceber certas coisas que só acontecem em Angola e já está fazendo parte aos poucos da tradição dos angolanos , serem batotados e aceitarem como se nada fosse.

E é como ja me aconselhava um jovem " Kota Vumby , nos deixa mesmo só assim , nós já nos habituamos com este nosso comportamento perverso e anormal que ate já nos kwia "

ONDE OS MORTOS TAMBÉM VOTAM E SÃO NOMEADOS , VALE PENA MESMO ELEIÇÕES ?

Pasma-me !

Então se vocês mesmos que nasceram , vivem e estão á morrer ai nunca se sabendo como , porque tudo é manipulado .

Num país que nunca conseguiu em quase 50 anos organizar um único concurso publico que fosse transparente e digno de credibilidade como é que se pode esperar que organizem eleições transparentes ?

Existe mesmo angolanos que ainda não atingiram a loucura ou que estejam cerebralmente lúcidos que acreditam este MPLA poder alguma vez na história da sua existência organizar e controlar eleições que não seja em prol da batota e manipulações para prejudicar seus contra ?

A mesma pergunta se coloca alguém pode mesmo acreditar que esta oposição política alguma vez deixe de aceitar os resultados geralmente lhes oferecidos pelo MPLA depois de tudo manipulado ao seu bel prazer ?

Eu deixei de acreditar , os tantos factos falam por si mesmos , mas atenção , não ando á espera que me cozinhem o fungi , para depois come-lo...

Fórum Livre Opinião & Justiça

Fernando Vumby
Deixar um comentário
Ponto-final reserva a si o direito de não publicação de comentários que firam os principios da boa convivência .

Que envolvam calúnia , ofensa , multiplicidade de nomes para o mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal.

Somos um espaço público e colectivo , apelamos ao respeito para bem estar de todos nós.





Ponto-Final.net