.
Contacto |  Iniciar |  Impressum |  Google Translator:      
Tchingange com Fernando Vumby
T`CHINGANGE COM FERNANDO VUMBY

DEPOIS DA CONFERENCIA DE IMPRENSA RESTA AO ABEL CHIVUKUVUKU APONTAR O DEDO E SEPARAR O TRIGO DO JOIO !

Isto significa em poucas palavras " Separar os bons dos maus " agora que não me venham cá dizer que na CASA-CE, não há maus e que são todos uns santinhos .
Numa organização política do tamanho da CASA-CE nos tempos que correm onde o político angolano facilmente é transformado em mercadoria , utilizado para desestabilizar organizações por completas , descobrir fantasmas onde eles não existem , criar intrigas por encomenda as vezes ate penosamente á troco de uma chandula de pão com peixe frito.

Pelo tamanho da organização, responsabilidades e compromisso que afirma ter para com Angola e os angolanos , deveria ter uma espécie de seu próprio serviço secreto para se aproximar , se infiltrar e neutralizar na hora certa estes restos de seres humanos sem escrúpulos sempre prontos á tramar e lançar uns contra os outros .
Pois importa não esquecer que está em causa o bom nome de muita gente e da própria organização que é vista por uma grande parcela de angolanos como alternativa ao poder, que acredita e aposta no Abel Chivukuvuku .

Não estou a querer dar instruções aos dirigentes da CASA-SE, que mal conheço pessoalmente grande parte deles tirando dos jornais, das revistas , TV e de algumas informações detalhadas que tenho sobre quem é quem.
Quero apenas aconselhar sobre a importância em se aprender a separar estas duas coisas, trigo e joio , para se evitar estes dissabores de bocas , pois por mais que seja tudo calunia ou difamação , não é bonito ver-se o nome do presidente de uma organização política como a CASA-SE na baila.

Em relação ao tanto que já ouvi sobre a CASA-CE e Abel Chivukuvuku , se comparado com isto que se tornou já na noticia da semana é uma gota num oceano , por isso foi bom o Abel ter dado a conferencia de imprensa apesar de que para melhor se perceber e acalmar algumas almas seria preciso que se lhe colocassem algumas perguntas pelos jornalistas presentes e outros o que infelizmente não aconteceu.

Para separar o trigo do joio nem é preciso que se seja trungungueiro é só uma questão de se conhecer bem o perfil de cada um, depois de um estudo aperfeiçoado e obedecer os sinais que vamos recebendo da nossa própria alma , o nosso coração também fala e nos dá sinais.
Não é preciso ser bruxo para prevermos certas situações, assim como também não é assim tão difícil escolher a pessoa certa para nós e defini-la , aquela com maior probabilidade de dar certo , mesmo apesar de haver muita gente que se finge tão bem de trigo.

O Abel Chivukuvuku , pela experiência que tem como um antigo estratega das operações secretas da UNITA , se é que não se deixou ultrapassar pelo tempo e pelo espaço , se procurou aprofundar os estudos sobre o perfil do seu possível carrasco ,tem por obrigação em saber de que a amizade não traz nenhuma magia que nos cega , ao ponto que não demos conta de que são os bons e os maus.
Companheiros de luta e amigos de verdade nascem da admiração pessoal, afinidades comprovadas sem cobrança, sem truques nem fingimentos uma pratica muito comum no dia á dia da apodrecida , prostituída , vergonhosa e nojenta vida política angolana.

Tal como cobra é amigo de cobra, trigo é amigo de trigo e joio é amigo de joio, manos ( as ) nada de ilusões (jikula ómesso ) abre os olhos , mas nunca para te enfiarem o dedo nele .
Diga-me com quem andas e dir-te-ei quem és
Continuarei…
Fórum Livre Opinião & Justiça
Fernando Vumby
Deixar um comentário
Ponto-final reserva a si o direito de não publicação de comentários que firam os principios da boa convivência .

Que envolvam calúnia , ofensa , multiplicidade de nomes para o mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal.

Somos um espaço público e colectivo , apelamos ao respeito para bem estar de todos nós.





Ponto-Final.net