.
Contacto |  Iniciar |  Impressum |  Google Translator:      
Felix Miranda : Para quando a paz real em Angola ?
PARA QUANDO PAZ REAL EM ANGOLA?

O EDITORIAL DA RÁDIO NACIONAL!

É urgente repensar Angola. Enterrar de uma vez por todas os maxados de Guerra e não forçar que os mortos se levantem das tumbas para cada um explicar a razão do porquê que tombou; morreu. Ontem 16 de Junho, festejou-se o Dia da Criança Africana, ou seja o Dia da Criança Angolana.

Mas enquanto as crianças festejavam em companhia de seus entes, a RNA no seu Grande Noticiário das 13, bombardeava com um longo Editorial da autoria do dignissimo Africano Neto que fez ressuscitar a velha questão: "Será que estamos mesmo em paz connosco próprios?"

O longo texto do princípio ao fim, não se sabe se foi como oferta às crianças, era só palavras de um saudosismo que se devia engavetar quando o propósito é Reconstrução. Palavras e frases inflamatórias como Guerra, Bombas, Tankes Centurions, Aviões Bombardeiros, Mortes, Sul africanos e diabo oito e nada nadinha de coisas bonitas como rebuçados, bolinhos, gasosas ou palavras adjectivadas com mensagens de esperança e amor, mais escolinhas, livrinhos e bons professires para um futuro melhor, já que se estava a festejar o dia dos obreiros do Nosso Futuro.

Estes discursos bélicos terão hoje razão de ser e mais, num Órgão Público suposto a irrigar a Paz com qualquer coisa que harmonize, tranquilize e nos afaste de todo, digamos: deste lúgubre passado e nos reconcilie de facto no presente para se construir uma Nova Angola e se deixar para a Nova Geração, Geração Nova, uma Angola que valha?
Deixar um comentário
Ponto-final reserva a si o direito de não publicação de comentários que firam os principios da boa convivência .

Que envolvam calúnia , ofensa , multiplicidade de nomes para o mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal.

Somos um espaço público e colectivo , apelamos ao respeito para bem estar de todos nós.





Ponto-Final.net