.
Contacto |  Iniciar |  Impressum |  Google Translator:      
A BOCA ABERTA DO BURGUÊS"

O socialismo é muito bom, mas é para os outros…

«[…] depois de ter sido relegitimado [Iglesias] como líder do Podemos por 68,42% dos militantes que votaram num referendo interno a propósito do caso da vivenda de 600 mil euros que adquiriu com a namorada […]». Jornal “DN”, 31/05/2018.
.
Alguém que me explique como é que se pode estar de acordo com um líder que em tempos criticou outro político de cometer um acto burguês ao comprar uma casa de luxo de 615 mil Euros e, passado uns anos, faz exatamente o mesmo? Iglesias fê-lo nos seguintes termos, literalmente:

“Entregarias a política económica do país a quem gasta 600 mil euros num apartamento de luxo?”
.
A agravante agora é que a casa que comprou, ainda por cima, tem piscina e um riacho, coisa que não se sabe se o apartamento do outro político alvo da sua crítica, teria ou não…
.
Com líderes políticos a ostentar este grau de coerência, não admira que os ‘Blocos de Esquerda’ dos outros países não tenham futuro, só o nosso nos dá um banho de ética e de coerência todos os dias… o problema é que deixou de criticar o que quer que seja, está mudo e quedo há muito tempo…
.
P.S. – ocorreu-me o seguinte: quantos anos de trabalho precisaria um operário em Espanha para comprar uma vivenda de 615 mil Euros? É fácil, o salário mínimo em Espanha é de 850€, logo: 615.000 / 850 = 72 – 72anos! Não há dúvida de que o Socialismo, o Podemos, Iglesias e a sua companheira de partido e líder da bancada parlamentar do Podemos, Irene Montero, têm um futuro radiante e os gémeos que a Irene espera poderão beneficiar de aprender natação em casa…

Rui Graça Moura
Deixar um comentário
Ponto-final reserva a si o direito de não publicação de comentários que firam os principios da boa convivência .

Que envolvam calúnia , ofensa , multiplicidade de nomes para o mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal.

Somos um espaço público e colectivo , apelamos ao respeito para bem estar de todos nós.





Ponto-Final.net