.
Contacto |  Iniciar |  Impressum |  Google Translator:      
As mulheres devem sofrer para provarem que são boas mulheres ?
AS MULHERES DEVEM SOFRER PARA PROVAREM QUE SÃO BOAS MULHERES?

Por que é quê a nossa sociedade ainda classifica as qualidades de uma boa esposa pela quantidade de sofrimento que ela consegue suportar?
Com o nível de civilização que alcançamos hoje em dia, ainda há pessoas principalmente em África que pensam que uma mulher é melhor porque ela carrega um balde de água na cabeça.
.

SERÁ QUE O SOFRIMENTO É SINÔNIMO DE SER UMA BOA MULHER?
Uma mulher que deixa as unhas crescerem, dizem que ela deve ser preguiçosa. Uma mulher que diz que eu não vou escalar as escadas com balde na cabeça, é preguiçosa. Eu não ando de "kupapata" (moto taxi), é achada.
Mas então com o nível dela de educação, e todo o estresse que ela passou na escola para ter sucesso na vida, o por quê é que ela não pode se dar ao luxo de tornar a vida dela mais fácil? Por quê não pode ela comprar uma máquina de lavar roupa, máquina de limpar o chão, descascar batata, ou um liquidificador?
.
OUTROS DIZEM QUE: se uma mulher não poder fazer uma refeição completa com 1.500 kwanzas, não é uma boa mulher. Que homem pode construir uma casa com 10.000 kwanzas?
.
Algumas mulheres sabem o que valem, e não é orgulho. Tenta uma jovem de uma boa família com pobreza e maus-tratos, você verá que ela irá te abandonar de imediato. Nem todo mundo consegue suportar a miséria. A sua namorada que vai a casa dos seus pais e transformar-se em "empregada" não tem juízo, e quer aceitação. Faz isso porque ainda não estão a viver juntos, amanhã quando casados nem na casa dos seus pais irá. Mas hoje, até os cachorros da futura sogra quer lavar.
Certas mães dizem, filho, traz aquela sua namorada, eu vou colocar todas as roupas sujas fora, e se ela não lavar, tu não vais se casar com ela.
.
Esse tipo de mãe, e se nenhuma aceitar lavar, ela irá se casar com o filho?
Será que ela deve ser sua escrava antes de se casar com o seu filho? Minha senhora, se calhar você passou toda a sua vida a sofrer, e queres castigar a filha de outra mulher achando que ela aguentará o mesmo?
Pára de classificar uma boa mulher pela sua capacidade de suportar a pobreza e o sofrimento.
Por favor, uma boa esposa é aquela que vai amá-lo e apoiá-lo, não necessariamente aquele que pode suportar a pobreza e o estresse.
.
Pára de maltratar as jovens que têm e preferem uma vida confortável. A menos que elas tenham a ambição de serem pobres.
___________________________________
#TOCAQUI_NGOLA VAMOS REFLETIR
se gostou partilhar com seus amigos.
Deixar sua opinião
Deixar um comentário
Ponto-final reserva a si o direito de não publicação de comentários que firam os principios da boa convivência .

Que envolvam calúnia , ofensa , multiplicidade de nomes para o mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal.

Somos um espaço público e colectivo , apelamos ao respeito para bem estar de todos nós.





Ponto-Final.net