.
Contacto |  Iniciar |  Impressum |  Google Translator:      
Projecto UBUNTU | Diálogos culturais 5º Edição | A História Oculta | Inventores negros e sua contribuição nas sociedades
Projecto UBUNTU | Diálogos culturais 5º Edição | A História Oculta | Inventores negros e sua contribuição nas sociedades

Alexander Miles
Inventor norte-americano,patenteou o elevador eléctrico em 11 de Outubro de 1887.Apesar de não ter sido i inventor do elevador,ele aperfeiçoou o método de abrir e fechar as portas,melhorando o fechamento e a abertura do poço do elevador quando este não se encontra parado no andar.Isso evitou vários acidentes,ou seja,salvou inúmeras vidas.

Dr.Daniel Hale Williams
Cirurgião estadunidense nascido em Hollidaysburg,Pennsylvania,fundador do provident Hospital in Chicago,pioneiro no treinamento de negras como internas e,como cirurgião-chefe do freedmen’s Hospital,Washington,DC(1893-1898),realizou com sucesso a primeira cirurgia aberta de coração,em Chicago(1893),no paciente James Cornish.Um dos sete filhos do barbeiro Daniel e de Sarah Ann Price Williams,foi educado na Stanton School,Annapolis,Maryland.Depois da morte do pai mudou-se para Edgerton,Wisconsin onde com uma irmã abriu uma barbearia.Para continuar seus estudos mudou-se para Janesville,Wisconsin,onde terminou a high school(1878)no Hare’s Classical Academy.

Elbert R. Robinson
Em 19 de setembro de 1893,Elbert R.Robinson conseguiu a patente do meio de transporte que substituiu o bonde puxado por animais e,infelizmente,até por seres humanos!Embora pareça estar fora de moda,o bonde elétrico ainda é bastante usado em grandes cidades do mundo.

Granville T. Woods
Em1888,Granville T. Woods,desenvolveu um sistema de sobrecarga elétrica de condução de ferrovias,que ajudaram no desenvolvimento do sistema ferroviário sobrecarga encontrada em cidades como Chicago,St.Louis e Nova York.Em seus trinta e poucos anos,ele se tornou interessado em energia térmica e motores.Em 1889,ele registrou sua primeira patente para um melhor forno a vapor caldeira.Em 189,um sistema ferroviério completo Eletric foi operado em Coney Island,Nova York.Em 1887 ele patenteou a Synchronous Multiplex Ferroviária Telegraph,o que permitiu a comunicação entre estações de comboios de trens em movimento.Invenção Granville T Woods tornou possível para os trens se comunicarem com a estação e com outros comboios para que eles soubessem onde estavam em todos os momentos.

John Standard
Quando falamos de invenções e patentes, criar melhorias num artefacto ou produto já existente pode ser algo de enorme importância, e John Standard foi um grande homem devotado a promover avanços tecnológicos. Graças a ele, a geladeira, que já existia no século 19, ficou bem mais próxima do electrodoméstico que conhecemos hoje. Em 1891, John patenteou um modelo que substituiria com “certos novos arranjos e combinações das partes” – como ele informava num documento – os refrigeradores com designer antigo não eléctrico e não motorizado, no qual uma câmara de gelo era preenchida manualmente para refrigeração. Standard também criou um modelo portátil de fogão a óleo.

Lee Burridge
Hoje elas estão ultrapassadas,mas durante décadas as “máquinas de escrever” foram sinónimos de status e de produção para aqueles envolvidos com a escrita ou em serviços de escritório.O francês Lee Burridge não é,oficialmente,o inventor do produto,mas a ele são creditados importantes avanços que prolongam o tempo de vida dessas máquinas na sociedade,entre eles um sistema mais eficiente e rápido para se usar o teclado.

Dr.Lloyd Quarterman
Foi um dos cientistas nucleares afro-americanos envolvido na produção da bomba atômica.Ele trabalhou com mentes brilhantes como Einstein e Fermi.Dr.Quaterman trabalhou em dois grandes laboratórios envolvidos com a pesquisa nuclear,localizado na universidade de Columbia em Nova York e no laboratório Argonne,em Chicago.

John Burr
Em 9 de maio de 1899,John Albert Burr patenteou um cortador de grama rotativo com uma lâmina melhor.Burr projectou um cortador de grama com rodas de tracção e uma lâmina rotativa,que foi projectado para partir de recortes do gramado.John Burr Albert também melhorou a concepção de máquinas de cortar relva,tornando possível a cortar mais perto de arestas e de pardes.
Outros inventores:

John Love-Apontador de lápis
Alice Parker-Fornalha de aquecimento
C.J-Artefatos para cuidar do cabelo
George T. Samon-Secador de roupas
Wlliam Purveis-Caneta-tinteiro
Dr.Philip Emeagwali-Computador mais rápido do mundo
Lloyde P.Ray-pá de lixo
McCoy-Sistema de lubrificação
Sarah Boone-Tábua de passar roupa
Dra.Patricia E.Bath- Dispositivo Laser para cirurgia de cataratas

~Isidro Fortunato Fortunato
~Marabane Nguluvi Nkopengwa
Deixar um comentário
Ponto-final reserva a si o direito de não publicação de comentários que firam os principios da boa convivência .

Que envolvam calúnia , ofensa , multiplicidade de nomes para o mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal.

Somos um espaço público e colectivo , apelamos ao respeito para bem estar de todos nós.





Ponto-Final.net