.
Contacto |  Iniciar |  Impressum |  Google Translator:      
A Verdadeira história de Angola não perdoará os traídores
A VERDADEIRA HISTÓRIA DE ANGOLA NÃO PERDOARÁ OS TRAIDORES !

QUEM NÃO SABE QUE HOUVE FAMÍLIAS DE NOMES SONANTES & MÚSICOS QUE COLABORAM TAMBÉM COM A PIDE/DGS

?

Os filhos não têm culpa , mesmo apesar de que filhos de cobras também serem cobras , não só diz o ditado , pois na verdade não se conhece na historia da humanidade uma cobra que tenha parido um rato .

E mesmo não sabendo ate que ponto tem validade este ditado para nós , o mais importante é que não travemos a trajetória da nossa própria historia nem manipula-la , ela terá que ser contada e vai ser contada eu prometo fazer a minha parte doí á quem doer .

ALGUNS ACHAM AINDA SER UM TANTO COMPLICADO ENQUANTO O MPLA FOR PODER

Entre muita coisa sobre a verdade histórica angolana que vai ser muito ( difícil ) de se revelar enquanto o MPLA for governo , uma delas é a desconfiança que se tinha de certas famílias de nomes sonantes vistas como colaboradores da policia secreta do regime colonial português PIDE / DGS , e sobre os informantes que havia no meio artístico especialmente musico.

Digo ( difícil ) isto porque muita gente que sabe disto que poderia colaborar e ajudar á elaborar um vasto trabalho para metermos tudo no papel á preto e branco levando em consideração todos e ate os mais pequenos detalhes sobre o sentimento que se vivia na altura , quando contactados não aceitam .

Cada um apresenta os seus argumentos , mas nota-se facilmente de que grande parte é por medo de citarem certos nomes , serem incomodados , perderem seus empregos ou posição que ocupam numa sociedade onde ate curiosamente muitos filhos dos que poderiam ser citados bufos de ontem , raramente não estão bem colocados , já têm um certo nome , gozam de grande influencia junto do poder político e judicial e assim ficar-se com a ideia de que de nada vale fazer as tais revelações mesmo sendo importantes do ponto de vista histórico nacional.

Somos um povo especial que não se pode comparar com outros povos em termos de coragem , o angolano foi mais temperado para a covardia , comodismo e espírito do tanto faz ou manda lixar essa merda como já disse no outro texto , se não comparava com o povo brasileiro que na hora que tiveram que denunciar o Roberto Carlos e outras tantas estrelas como ex colaboradores da ditadura não tiveram papas na língua.

Conheço tanta gente do meu tempo , que tal como eu , sabem destas e outras coisas tão importantes para um país constituído maioritariamente por jovens , coitados muitos não sabem de muita coisa que o país já viveu , porque ninguém lhes conta e se lhes contam raramente não é manipulado para salvar a pele do partido no poder e obediência á estratégia de ensino elaborado pelo regime onde só se fala do que é pintado e não do proibido.

OS DA MINHA GERAÇÃO OS DO MUSSEQUE DE LUANDA , QUEM NÃO SABE QUE HOUVE MÚSICOS E FAMÍLIAS QUE ERAM CONOTADAS COMO INFORMANTES DA PIDE/DGS ?

Estou a recordar-me neste momento de algumas mais velhas ( os ) como eu , da minha geração á quem as vezes quando a saudade para grandes gargalhadas bate , faço umas ligações secretas do nosso jeito para esquindivar ( escapar ) dos espiões , querem falar de tudo e mais alguma coisa , mas na hora de acertarmos tudo e fazermos á lista fogem com o cú á seringa .

E digo mais , há musicos ainda vivos da minha geração alguns mais velhos do que eu , que se fossem sensatos ate seriam eles mesmo á dizerem sim , que apesar do sucesso eram realmente conotados naquele tempo como informantes da PIDE / DGS pelos nossos velhos fossem mesmo ou não ..

Essa tem sido a resposta comum acreditando elas que vão me conseguir travar em elaborar a lista mesmo sozinho e assumir tudo sem kigila dos nomes de famílias sonantes e músicos outro ora conotados como informantes da PIDE / DGS..

ESSA TEM SIDO A RESPOSTA QUASE CANTADA COMO SE FOSSE HINO NACIONAL

" Se o mano que aplicou o jindungo na baxaxa ( vagina ) das mboas , depois da cadeia deu em boss , vamos mesmo só perder o nosso tempo á denunciar alguns já velhacos , ontem carniceiros e hoje inofensivos "?

QUE GRANDE HIPOCRISIA & COVARDIA , MAS EU VOU ACABAR POR ENTORNAR O CALDO TODO

Quem tem hoje entre os 55 ate os 70 e poucos anos de idade que viveu e cresceu principalmente nos musseque de Luanda mesmo que só tem a 4Classe do tempo do colono que já era considerado como muito bom .

Por mais que fosse analfabeto político na altura , este se for sensato não pode negar essa realidade esteja ele hoje colocado onde estiver para bem e verdade histórica de Angola .

E sabe perfeitamente que houve sim famílias com nomes sonantes e músicos não apenas de quem se desconfiava que fossem informantes da PIDE / DGS , como foram mesmo .

Pois se existem documentos secretos da PIDE / DGS , que revelaram o Manuel Pacavira , apontado por alguns como um grande nacionalista tendo estado ao seu serviço , outros há que falam das tais familias com nomes sonantes e dos musicos que estiveram também ao serviço desta policia secreta do regime colonial portugues como informantes.

Continuarei

Fórum Livre Opinião & Justiça

Fernando Vumby
Deixar um comentário
Ponto-final reserva a si o direito de não publicação de comentários que firam os principios da boa convivência .

Que envolvam calúnia , ofensa , multiplicidade de nomes para o mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal.

Somos um espaço público e colectivo , apelamos ao respeito para bem estar de todos nós.





Ponto-Final.net