.
Contacto |  Iniciar |  Impressum |  Google Translator:      
Antonio Castro Kassongo está desaparecido da cela há 72 horas do comando da policia de Angola no Cuango Cafunfo , presume-se ter sido eliminado pela polica
ANTONIO CASTRO KASSONGO ESTA DESAPARECIDO DA CELA HÁ 72 HORAS DO COMANDO DA POLICIA DE ANGOLA NO CUANGO/CAFUNFO, PRESUME-SE QUE O MESMO FOI ABATIDO PELA POLICIA

CAFUNFO, 16/04 – O cidadão Nacional Lunda Tchokwe, António Castro Kassongo, de 43 anos de idade, casado e pai de 4 filhos, é natural do Cuango.

Sábado 14 de Abril, por volta das 9 horas da manhã saiu de casa em direcção a casa destruída do Sr André Zende, para participar de um seminário de capacitação sobre liderança com mais outros 30 membros do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe.

Depois de ter iniciado o encontro, uma patrulha da Policia da Unidade Móvel do Bairro BALA BALA, cercou toda área circunvizinha do local onde os membros do Protectorado estavam em seminário.

Volvido algum momento, os presentes tomaram conhecimento que a Policia esta na área e que a casa estava cercada, o nosso compatriota no preciso momento retirou-se do encontro com o objectivo de comprar saldo numa cantina próximo. Logo que saiu do portão do quintal foi abordado pela Policia e o levaram na UNIDADE DO BAIRRO BALA BALA em Cafunfo.

Desde então, até hoje nunca mais apareceu, seu telfone esta desligado, ele não foi transferido para o Cuango na companhia de outros 5 companheiros que a mesma policia deteve nas mesmas circunstancias, a policia não esta a dar nenhuma informação sobre o desaparecimento do Sr Antonio Castro Kassongo ou já terá sido fuzilado e deita no rio Cuango.

De acordo com fontes da Policia no Cuango que pediram anonimato, se nas próximas horas, o Sr António Castro Kassongo, não aparecer os familiares e amigos devem estar conscientes de que ele foi assassinado e lançado ao rio ou enterrado na cada da noite.

O Comandante Municipal sr Antonio Salvador Manuel da Silva não esta atender as chamadas telefônicas dos familiares para dar resposta a este caso.

Os restantes detidos dos sábado 14 de Abril:
1.- Antonio Castro Kassongo

2.-Quinito João Kamueji
3.- Vitorino Lourenço

4.-Estevao Lote
5.- Yingi Txissengue
6.- Roque Kassange.

Noticia em actualização...
Deixar um comentário
Ponto-final reserva a si o direito de não publicação de comentários que firam os principios da boa convivência .

Que envolvam calúnia , ofensa , multiplicidade de nomes para o mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal.

Somos um espaço público e colectivo , apelamos ao respeito para bem estar de todos nós.





Ponto-Final.net