.
Contacto |  Iniciar |  Impressum |  Google Translator:      
Lembrar-se-á de Jonas Savimbi como homem da guerra
Lembrar-se-á de Jonas Savimbi como homem da guerra...Ele parece também um Comandante que integra no panteão daqueles Heróis que lançaram seus ideais e, no caso dele, comandou inúmeros guerrilheiros e políticos para manifestar-se contra o sistema monopartidarista que o MPLA-Governo implementava entre 1975-1990.


Os seus ideais continuam presentes, embora ele tenha sucumbido em 2002 e não tenha acompanhado a dinâmica dos seus ideais: (1) acreditou na vida melhor do preto/negro , (2) construiu uma família política grande para ajudar a concretizar este sonho, (3) estimulou milhares de angolanos nos raciocínios democráticos, (4) defendeu os valores culturais como fontes do desenvolvimento social e (5) incentivou a liberdade.

São esses os espaços de manifestação e interpretação dos ideais de Jonas Savimbi que a UNITA sustenta hoje como identidade política na arena angolana. Este partido precisa perceber-se da personalidade de Savimbi imbuída de várias identidades contrárias e complexas, reinterpretar o Projecto de Muangayi com finalidade de refundar este partido enquanto legado valioso do Dr. Jonas Malheiro Savimbi face aos desafios actuais.

In: BATSÎKAMA, P. [2018], TOKOISMO. TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO, p.197
Deixar um comentário
Ponto-final reserva a si o direito de não publicação de comentários que firam os principios da boa convivência .

Que envolvam calúnia , ofensa , multiplicidade de nomes para o mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal.

Somos um espaço público e colectivo , apelamos ao respeito para bem estar de todos nós.





Ponto-Final.net