.
Contacto |  Iniciar |  Impressum |  Google Translator:      
Jonas Savimbi e as igrejas
JONAS SAVIMBI E AS IGREJAS
.
Fonte: #Jojó_Pensador

Todo ser humano tem seu lado humano e tem o seu lado selvagem , ou como se diz na giria toda ação deve esperar uma reação, Dr. Jonas Savimbi sempre era alguem com uma retorica muito forte , considero como o melhor pedagogo Angolano, filosofo etc, suportou convenceu um exercito a lhe seguirem durante 26 anos sem lhes ter pago salarios e muitos abandonavam as cidades para com ele viverem em matas,criou escolas e formou quadros dentro e fora do País.

Angola é um País rico e belo,segundo que aprendemos nos livros da 4 classe , mas infelizmente a sua população é pobre e tem a 3 cidade mais cara do mundo, pobres sem abrigos mesmo com vasto espaço territorial inabitavel.
Mas não estou para reflectir estes assuntos , apesar de que como Angolano tambem vivo isso na pele e no osso.

Jonas Savimbi é o lider historico carismatico e fundador do partido UNITA, para muitos é tido como Sanguinario mas para os mais pobres e alguns atentos é tido como o Pai da Luta pelos pobres e para uma angola livre e justa.

Savimbi Sacrificou sua juventude em prol dos Angolanos e de Angola.
Entre os 3 lideres dos movimentos Savimbi sempre foi o mais carismatico, para os Cristãos e para os grandes lideres, e sua simpatia se reflectia na sua forma sabia de se debrussar e a sua simplicidade, enquanto as propagandas rolavam que mata tudo e todos era um animal e tinha cauda ,eu apredi isso na escola que Savimbi era um demonio e tinha Chifres e dentes agussados e uma Cauda comprida.

Oque mas me admira é que a maioria dos grandes lideres tinham grande consideração por ele, a exemplo:
1- Com Simão Toko Savimbi teve uma boa relação , e nos encontros que tiveram inicio em 1975 ,entre os 3 movimentos o unico que alegrou e entendeu o Profeta Simão Toko foi Jonas Savimbi , onde que depos do encontro Toko disse; FALEI COM O JONAS SAVIMBI ELE ME PARECEU ENTEDER A CAUSA DA MINHA VISITA E OQUE EU, ESTOU A PREVER PARA ANGOLA CASO O MPLA O MPLA NÃO QUEIRA ME OUVIR.

Depos de 3 encontros com o Dr Savimbi este no seu bom jeito e jesto ofertou a igreja Tokoista 30.000.00$ e disse; quero que a igreja se espalhe tambem aqui no Sul Leste e em todos os Cantos do nosso País.
2- O JÕAO Paulo teve encontro com o Dr. Jonas Savimbi.

3- Nelson Mandela tambem fez o mesmo, e tanto outros Cristãos na epoca e lideres.

Mas oque pergunto é porque é que Savimbi era muito procurado pelos Cristãos e grandes lideres na altura?
E de lembrar que o discurso de Savimbi de 1992 feito em Luanda dizia ele:NÓS QUEREMOS QUE TODOS OS ANGILANOS SEJAM TRATADOS COMO ANGOLANOS, SEM CATEGORIA DE DIZER QUE , ANGOLANO DE PRIMEIRA ,ANGOLANO DE SEGUNDA E ANGOLANO DE TERCEIRA ISTO A UNITA NÃO ACEITA E NUNCA VAI ACEITAR , TAMBEM QUEREMOS QUE TODOS DEVEM SER TRATADOS DE IGUAL MODO E QUE CADA UM SIRVA O SEU DEUS AVONTADE, NÃO PREVILEGIANDO CATOLICOS E PROJUDICANDO OS PROTESTANTES OU OS TOKOISTAS, OS TOKOISTAS DEVEM PROFESSAREM A SUA FÊ PUBLICAMENTE COMO OUTROS CRISTÃO ( CATOLICOS ) QUE NINGUEM OS PERSEGUI, SEJAM ELES PROTESTANTES ,CATOLICOS OU TOKOISTAS DEVEM TODOS SE SENTIREM LIVRES E ANGOLANOS ,POR ISSO JA NÃO DEVE HAVER PERSEGUIÇÃO DOS TOKOISTAS OU DOS PROTESTANTES.

O MPLA esta a me acusar de que estou a falar de Deus e das igrejas nas minhas campanhas para ganhar votos na igreja, negativo! Eu nos meus discursos sempre falei de Deus e mesmo quando fomos assinar os acordos fui eu Savimbi que apartir de la disse; SEM METERMOS DEUS NO MEIO DAS NOSSAS NEGOCIAÇÕES TUDO SERÁ ENVÃO, PRECISAMOS DE DEUS NOS NOSSOS CORAÇÕES E NO MEIO DAS NEGOCIAÇÕES SE NÃO AS AMBIÇÕES DOS HOMENS AINDA IRÃO NOS DIVIDIR.
Eu se quiser voto dos Cristãos irei mesmo pedir sem vergonha ,por isso é de má fé que eles estão a dizer que estou a falar das igrejas e de Deus para ganhar votos.

E de lembrar que Savimbi as vezes quando acabava de falar nos seus comicios as vezes mandava ler o livro de Romanos 7- 14,25.

A proxima publicação iremos falar quem é Savimbi na visão Espiritual e ancestral.
Deixar um comentário
Ponto-final reserva a si o direito de não publicação de comentários que firam os principios da boa convivência .

Que envolvam calúnia , ofensa , multiplicidade de nomes para o mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal.

Somos um espaço público e colectivo , apelamos ao respeito para bem estar de todos nós.





Ponto-Final.net