.
Contacto |  Iniciar |  Impressum |  Google Translator:      
Já gostei do outro MPLA - ( I )
JÁ GOSTEI DO OUTRO MPLA -- ( I )

DO TEMPO EM QUE CRITICAS E AUTO - CRITICAS ESTAVAM EM CIMA NA AGENDA DAS REUNIÕES !

Foi um tempo curto isto especialmente no centro de instrução militar no Belize com estas mesmas pessoas de hoje Bernito de Sousa , Pedro Sebastião , Mayunga , Alberto Neto , Pedro Santos , Avelino , Fernando Malher , Bafafa , Jitúlio , Kassefu , Lurdes , Mena , Luísa Fontes , Ludovina , Bela , Carmita e outros tantos muitos dos quais já falecidos.

Era o tempo em que comíamos todos da mesma panela , ninguém olhava o outro de baixo para cima , andávamos todos com o nariz no chão , meio esfarrapados , sem carros privados e longe de alguém imaginar que algum dia ate as patentes seriam distribuídas em função da relação amistosa , cor da pele , nome de família e ligações entre uns e outros.

Gosto do principio da critica e auto-critica , onde quem critica não fica condenado imediatamente á ser eliminado dentro ou fora do país , numa embaixada , num beco ou num voo qualquer em acidente encomendado , e quem se auto-critica recebe aplausos e louvores pela atitude corajosa assumida .

E este entre outros foi um dos motivos que me fez virar costas ao MPLA , e não fazer parte de nenhum partido para não ter que viver o resto da minha vida á margem do dialogo , das criticas e auto-criticas que fazem parte da minha filosofia de vida desde que me conheço homem.

Não poder criticar alguém mesmo que construtivamente e estar proibido de bater com os punhos á mesa na hora irritação para a descarga das minhas emoções apenas porque quem está em causa chama -se Manuel , António ou Pedro , não é para mim , e é como se estivessem á obrigar-me á engolir a minha própria língua.

Não tenho pachorra para fazer parte de um partido ou amontoado de gente onde se acha que uns falam e outros estão condenados á cumprirem calados se não quiserem serem enviados para fora do país como castigo e ainda assim mesmo lá a morte chegar encomendada.

Neste preciso momento todo meu pensamento vai especialmente para uma pessoa que Deus só levou mesmo depois que criticou seu chefe publicamente com um punho dado por cima da mesa numa reunião entre eles ?....

Há gato ! Mas é tema para qualquer dia num outro texto

Gostaria de ter uma receita para mudar está atitude grosseira e assassina de se mandar eliminar quem critica ou não concorda , mas enquanto não á tenho fico na minha esperando para um dizer o resto que não disse nesta crónica

Fórum Livre Opinião & Justiça

Fernando Vumby
Deixar um comentário
Ponto-final reserva a si o direito de não publicação de comentários que firam os principios da boa convivência .

Que envolvam calúnia , ofensa , multiplicidade de nomes para o mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal.

Somos um espaço público e colectivo , apelamos ao respeito para bem estar de todos nós.





Ponto-Final.net