.
Contacto |  Iniciar |  Impressum |  Google Translator:      
Portugal e a colonização moderna
"PORTUGAL E A COLONIZAÇÃO MODERNA"



25% das casas foram compradas por estrangeiros
.
Por Diogo Barreto 0

Em 2017 foram vendidas 152 mil casas, um aumento na ordem de 25% a 30%, comparativamente a 2016.
3 / 5
Pedro Catarino
,
Vêm maioritariamente de França, Brasil, China e Reino Unido. Os estrangeiros já representam 25% dos que compram casa em Portugal.
.
Em 2017 forma vendidas 152 mil casas e um quarto dessas vendas terão sido feitas a estrangeiros, avança o Diário de Notícias. "Os estrangeiros já valem 25% do mercado, ou seja, um quarto das casas foram compradas por estrangeiros", admite Luís Lima, presidente da APEMIP, a associação que representa os imobiliários e promotores nacionais.
.
Esta situação justifica-se pelos vistos gold, e tem sido responsável por um aumento exponencial dos preços dos imobiliários, mas também por um crescimento no número de vendas. No ano passado, as vendas de casas subiram entre 25% e 30%, ou seja, cerca de mais 23.000 casas.

Relacionado

Parlamento trava lei que permite vizinhos vetarem alojamento local
Nos últimos três anos, alojamento local em Portugal mais do que quadruplicou
"É um aumento dentro do que prevíamos e que permite antecipar que, neste ano, o imobiliário irá crescer novamente", prevê Luís Lima, garantindo ainda que o aumento dos preços do metro quadrado em Lisboa não foi tão grande que afaste estrangeiros endinheirados que se queiram instalar no país.
.
"Os activos imobiliários valorizaram o país. O imobiliário está a ser a árvore das patacas, mas tem de haver investimento no combate à escassez da oferta para a classe média portuguesa", ressalva ainda Luís Lima, em declarações ao DN.
.
Em Dezembro de 2016, o preço por metro quadrado fixou-se em 2796 euros, segundo o Índice de Preços da Habitação medido pelo Idealista. Este valor representa uma subida de 36,92% em relação a Dezembro de 2016. Segundo o mesmo índice, os preços avançaram 23,67% num ano no Porto, tendo subido mais de 18% em Faro. No geral, o preço do
Deixar um comentário
Ponto-final reserva a si o direito de não publicação de comentários que firam os principios da boa convivência .

Que envolvam calúnia , ofensa , multiplicidade de nomes para o mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal.

Somos um espaço público e colectivo , apelamos ao respeito para bem estar de todos nós.





Ponto-Final.net