.
Contacto |  Iniciar |  Impressum |  Google Translator:      
Xé... Sr Presidente JLO Festas felizes e um próspero ano de 2018
Xé... Sr Presidente JLO Festas felizes e um próspero ano de 2018

Por : Rapoza Negra
Lê só:

Os governantes da mesma elite corrupta que governou/governa o País, estão a criar falsas expectativas ao povo criando falsas esperanças.

Ve-se logo, que não passa apenas de promessas que não será cumprida, pois se houvesse vontade politica para cumprir o que a lei manda bastaria primeiramente o titular do poder executivo (JLO), ser ele o primeiro a apresentar a sua declaração de bens. Isso significaria um grande exemplo e bom passo a ser seguido por muitos dos seus auxiliares e não só.

Este gesto daria uma força moral as suas próprias palavras e o resto da governação seguiriam seu exemplo.
Tanto a declaração de bens assim como o repatriamento de capitais que se encontra no estrangeiro tudo isso vai cair em saco roto se sua excelência não tomar iniciativa.

Porque tanto os seus auxiliares como todos aqueles que tendo ou não capitais depositados em bancos estrangeiros sabem perfeitamente da riqueza que o sr Presidente acomula. Das várias empresas, sociedades anônimas e dívidas não pagas. Tudo com o nome de sua excelência envolvido, e agora como vai ser?!

Sê "tu" o verdadeiro pai da nação e declare os seus bens. Dê uma chapada sem mãos aos seus adversários politicos e não seja como JES que sempre usou a teoria do (faça o que digo e não o que faço).

Do contrário, esta ação será apenas reduzida e muitos entenderão como um teste a inteligência beliscada do povo Angolano.

Mas em todo caso estamos aqui para assistir mais um "show-off".

E ainda essa semana o novo procurador da república Hélder Pitta Gróz, nos fez saber que o prazo para alguns membros do atual executivo já expirou mas que procuradoria já tem em posse toda a documentação necessária para analisar. Será mesmo?

E quanto ao próprio procurador, já declarou os seus bens que não são poucos?
Os ministros que estão permanentemente em viagens no estrangeiro para melhor controle das suas empresas, também já declararam?

O novo procurador disse ainda que o que preocupa de facto a PGR é fazer com que a lei seja cumprida. (Falácia)
Acrescentou ainda que a PGR vai fazer o que determina a lei, ou seja, vai informar ao titular do poder executivo para que ele faça acionar os mecanismos devidos.

A PGR emitiu um comunicado onde alertava aos membros do executivo recém-nomeados, aos deputados e demais entidades para declararem os seus patrimônios.

Neste ponto ainda não vimos os deputados a fazerem as suas declarações de bens. Muito pelo contrário, o que a gente vê, são deputados a reclamar e discutir aumento dos seus salários e outras regalias. Quando temos muitos deputados milionários e corruptos dentro da casa das leis.

Para terminar, como fica os ministros e outras entidades que ostentam grandes fortunas, muitos frutos da corrupção, lavagem de dinheiro e branqueamento de capitais que nunca deram a cara, pois os seus negócios são dirigidos por um testa de ferro por vezes desconhecidos?!

De lembrar que só estão sujeitos à apresentação de declaração de bens os titulares de cargos políticos providos por eleição ou nomeação, magistrados judiciais e do Ministério Público, gestores e responsáveis da administração central e local do Estado. Os gestores de património público afetos às FAA e PN independentemente da sua qualidade, os gestores responsáveis dos institutos púbicos, os fundos e fundações públicas, empresas públicas também estão sujeitos à declaração.

Essa mesma declaração deve ser atualizada a cada dois anos e em caso de incumprimento prevê a punição com pena de demissão ou destituição.
Deixar um comentário
Ponto-final reserva a si o direito de não publicação de comentários que firam os principios da boa convivência .

Que envolvam calúnia , ofensa , multiplicidade de nomes para o mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal.

Somos um espaço público e colectivo , apelamos ao respeito para bem estar de todos nós.





Ponto-Final.net