.
Contacto |  Iniciar |  Impressum |  Google Translator:      
A Relação básica da Religião com a politica
A Relacão básica da Religião com a politica
Este texto foi pensando nas palavras de alguns religiosos que não se interferem na vida politica de forma participativa quando podem fazer as duas accões visto que. Cada uma delas têm as mesma visões no ponto de vista lógico nas duas visões elas prometem a felicidade mediante anulacaõ o atenuaçaõ do conflito entre a necessidade que temos.

Posso afirmar que a Religião influencia fortemente a vida das pessoas e entendemos que a a mesma é muito ùtil no controle social de modo que dita regras morais e sociais. Entretanto é preciso impor limites em sua influencia na politica. A garantia de liberdade religiososa foi um ponto de extrema importância para a vida na sociedade democrática.

È vital discutir e nos posicionarmos na questaõ do laicismo do Estado Angolano. Além disso, é fundamental o esclarecimento de conceitos como ateismo e laicismo para que os mesmo não sejam confundidos por individuos não esclarecidos no assunto.


Devemos considerar todas as indagações doutrinárias sobre a problemática exposta pois ambos os lados possuem argumentos bem elaborados e construtivos para qualquer sociedade.




Por : David Mendes Mendes
Deixar um comentário
Ponto-final reserva a si o direito de não publicação de comentários que firam os principios da boa convivência .

Que envolvam calúnia , ofensa , multiplicidade de nomes para o mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal.

Somos um espaço público e colectivo , apelamos ao respeito para bem estar de todos nós.





Ponto-Final.net