.
Contacto |  Iniciar |  Impressum |  Google Translator:      
Jonas Savimbi muata da paz
JONAS SAVIMBI MUATA DA PAZ

A 13 de Março de 1996 Jonas Savimbi deu o seu Primeiro " DISCURSO PREOCUPANTE" e dizia ele:
" Houve erros que aceito reconhecer quando celebramos hoje 30 anos de aniversarios da UNITA. O maior dos nossos erros foi termos aceitado assinar o acordo de 1991. É um erro que assumo.

A UNITA tinha, na altura condições para continuar a luta e prosseguir victoriosamente o seu combate. É um erro que assumo. Em 1992 tambem houve erros, mas fui EU quem em Outubro de 1993 conveceu a direcção da UNITA a aceitar os resultados eleitorais (...)

Há compaheiros que falam mal de mim aqui no Bailundo e se alguem achar que é mais capaz do que EU, que O diga aqui. Eu tomei aquela decisão porque tinha os olhos fitos num Horizonte de Paz e de Esrabilidade para que os Angolanos tenham um futuro melhor"

" Neste momento estou a Negociar uma das CURVAS mais APERTADAS da Historia da UNITA, Aquartelar as tropas não ė um problema. Porém, Desarmá-las, isto sim, é um Problema"

Bailundo-13-03-1996 Dr. Jonas Savimbi, a Guerra continuou ate 2001!

Passado 20 anos, aos 7 de 09-2017 no sovsmo em Luanda O Dr. Isaias Samakuva fez a copie e paste deste discurso e reproduziu-O, a Paz continua e a intolerencia Politica contra Militantes da UNITA continua sob olhar impavido de todos nós?

" Angola está numa curva apertada, em 2008, como em 2012 a Historia foi se repetindo, agora em 2017 ..... Pela maturidade que temos, agora estamos ...."

Existem momentos de reflexão.... O que está no fundo das palavras







Por : Agostinho Jonas Roberto Santos
Deixar um comentário
Ponto-final reserva a si o direito de não publicação de comentários que firam os principios da boa convivência .

Que envolvam calúnia , ofensa , multiplicidade de nomes para o mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal.

Somos um espaço público e colectivo , apelamos ao respeito para bem estar de todos nós.





Ponto-Final.net