.
Contacto |  Iniciar |  Impressum |  Google Translator:      
SENEGAL: Wade denuncia uma "fantochada" nas legislativas senegalesas.


media
O antigo Presidente Abdoulaye Wade em Dacar em 2015.


AFP FOTO / SEYLLOU

Alguns dias depois de ser conhecida a larga vitória da coligação do Presidente Macky Sall nas eleições legislativas de 30 de Julho, com 125 dos 165 deputados do Parlamento senegalês, o antigo Presidente Abdoulaye Wade, cuja formação obteve apenas 19 assentos parlamentares não só falou ontem na televisão em "fantochada eleitoral" como referiu que a sua coligação não iria participar em mais nenhuma eleição organizada pelo executivo de Macky Sall.

Ao Referir ainda que iria fazer o necessário para que o Presidente nao possa organizar mais nenhuma "fantochada", Abdoulaye Wade disse também em tom de ironia acerca do actual chefe de Estado que "nem vale a pena que ele se canse em relação a 2019. Nesse caso ele que espere por 2019 e se proclame não só eleito, como super eleito."

Estas declarações contrastam com a passagem de testemunho pacífica entre Wade e o seu sucessor em 2012. As legislativas de 30 de Julho, cuja taxa de participação rondou os 54%, foram marcadas pela presença record de 47 listas concorrentes, das quais 14 acabam por obter uma presença no parlamento, estas eleições tendo sobretudo sido marcadas por alguma confusão com milhares de eleitores impedidos de exercer o seu direito de voto por não terem recebido os seus documentos biométricos atempadamente. Mais pormenores com Liliana Henriques.
Abdoulaye Wade denuncia uma "fantochada eleitoral"

fonte: RFI
Deixar um comentário
Ponto-final reserva a si o direito de não publicação de comentários que firam os principios da boa convivência .

Que envolvam calúnia , ofensa , multiplicidade de nomes para o mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal.

Somos um espaço público e colectivo , apelamos ao respeito para bem estar de todos nós.





Ponto-Final.net