.
Contacto |  Iniciar |  Impressum |  Google Translator:      
" O de Marcolino Moco na TPA " Um elogio encardido ao ditador angolano JES ou deram-lhe água de sabão á beber ?
" O DE MARCOLINO MOCO NA TPA " UM ELOGIO ENCARDIDO AO JES OU DERAM -LHE ÁGUA DE SABÃO Á BEBER ?

Não vi na TPA o tal elogio polémico que Marcolino Moco fez ao corrupto e ditador JES , onde ele desde vários meses nunca mais tinha sido convidado , mas todos os meus amigos e amigas que ouviram aqueles elogios encardidos saídos da boca do mesmo ficaram perplexos e desde ontem que continuam á se interrogar o teria acontecido ao Marco Moco ?

Mas para ser sincero os ataques do passado de Marcolino Moco ao JES especialmente , uma vez que ele sempre teve o cuidado em separar o presidente do Partido , nunca me convenceu , comparei-o sempre á um Lopo do Nascimento por exemplo e outros mais velhos que não passam de ratos que mordem e sofram.

Ainda que a intenção de Marcolino Moco seja o de querer dar lições ao JES , ensinando-o primeiro a portar -se como animal racional , para depois aplaudir os progressos caso haja , o que não acredito .

É importante não esquecermos de que JES é um criminoso consciente , e não é nenhuma criança que precisa ser influenciada positivamente com elogios para vermos se ganha uma outra habilidade ou outro comportamento.

Uma pessoa com o prestigio e experiência de um Marcolino Moco tem obrigação de saber que um elogio á um corrupto incorrigível e ditador do tamanho de JES é contra - produtivo porque tal significa reconhecer o seu mérito como ladrão e seus esforços para desgraçar cada vez mais a maioria dos angolanos.

Elogiar pessoas como um Rafael Marques por exemplo porque procedem bem é um dever profissional e patriótico dirigido á algo de concreto , especifico que merece a nossa aprovação , um esforço ou um resultado positivo do seu trabalho na luta contra a corrupção e pelo respeito dos Direitos Humanos.

Elogios ao JES seja de que forma forem feitos e por quem seja , são ineficazes , e pode ate produzir efeitos contrários , e este constante dizer-lhe que ele é o melhor soa a exagero de bajuladores .

E no dizer de um provérbio inglês " Os bajuladores parecem-se com amigos , assim como os lobos se parecem com cães.

Fórum Livre Opinião & Justiça

Fernando Vumby
Deixar um comentário
Ponto-final reserva a si o direito de não publicação de comentários que firam os principios da boa convivência .

Que envolvam calúnia , ofensa , multiplicidade de nomes para o mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal.

Somos um espaço público e colectivo , apelamos ao respeito para bem estar de todos nós.





Ponto-Final.net