.
Contacto |  Iniciar |  Impressum |  Google Translator:      
Instituto Camões promove alfabetização de militares da Guiné-Bissau
Projeto pretende reforçar competências em língua portuguesa de 715 efetivos militares na Guiné-Bissau, estando já a ser constituída a equipa técnica que dará a formação.

Fonte : África 21 Digital

O Camões – Instituto da Cooperação e da Língua vai promover um projeto de apoio à alfabetização e à literacia nas forças armadas da Guiné-Bissau, em parceria com o Ministério da Defesa e com a Embaixada de Portugal em Bissau, juntamente com o Estado Maior General das Forças Armadas da Guiné-Bissau.

A iniciativa tem o objetivo de contribuir para a consolidação da missão das Forças Armadas guineenses e incidirá no reforço das competências em língua portuguesa de 715 efetivos militares nos aquartelamentos militares de Bissau, Bafatá, Gabú, Ingoré, Bula, Mansoa, Quebo e Buba.

Segundo informou o Camões, as atividades de formação decorrerão sob supervisão científica do Departamento de Língua Portuguesa/Centro de Língua Portuguesa da Escola Normal Superior Tchico Té.

Durante o mês de julho, estarão a decorrer as atividades de seleção e contratação da equipa técnica do projeto, nomeadamente de 11 alfabetizadores e 16 professores de língua, a partir de um manual criado em Portugal.
Deixar um comentário
Ponto-final reserva a si o direito de não publicação de comentários que firam os principios da boa convivência .

Que envolvam calúnia , ofensa , multiplicidade de nomes para o mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal.

Somos um espaço público e colectivo , apelamos ao respeito para bem estar de todos nós.





Ponto-Final.net