.
Contacto |  Iniciar |  Impressum |  Google Translator:      
Leão de garras cegas não se segura e segue em queda livre
Bolas paradas voltaram a tramar um leão que, apesar de se ter colocado na frente do marcador, graças a um golo de Gelson, voltou a perder, graças a um bis de Tiago Silva.

A derrota com o Belenenses já o tinha indiciado, mas o novo desaire, desta feita em Santa Maria da Feira, confirmou-o. Este é, sem dúvida, um final de época para esquecer por parte do Sporting.
PUB

Há menos de uma semana, o empate concedido pelo FC Porto na receção ao Marítimo alimentava o sonho leonino de vir a lutar por um lugar que permitisse o apuramento direto para a fase de grupos da Liga dos Campeões. No entanto, o sonho virou pesadelo.

Um leão solidário que distribui registos históricos

No espaço de menos de uma semana, o Sporting permitiu aos seus adversários dois feitos históricos. O Belenenses, que não venciam em Alvalade há 62 anos, fê-lo. O Feirense, que nunca tinha vencido um grande do futebol português em toda a sua história, também o conseguiu fazer.

E, tal como os homens do Restelo, também os de Santa Maria da Feira recorreram à mesma arma: as bolas paradas. Em dois jogos, os leões sofreram cinco golos em lances deste género, naquela que é uma lacuna cada vez mais evidente da equipa de Jorge Jesus.

A defesa é, de resto, aquilo que mais distancia o Sporting dos principais adversários na luta pelo título. Benfica e FC Porto têm, respetivamente, 16 e 15 golos encaixados durante toda a temporada. O Sporting tem 35, mais do que, por exemplo, o Boavista, que é nono classificado.

Nuno Manta Santos soma e segue

No reduto dos fogaceiros, os leões não se podem queixar de falta de posse de bola. Esse foi, aliás, um capítulo em que dominaram a larga escala: foram 70%, contra os 30% da equipa de Nuno Manta Santos.

O mesmo se pode dizer das tentativas de golo – 13, contra os dez do Feirense. A diferença esteve mesmo no acerto defensivo. Algo em que os homens de Santa Maria da Feira voltaram a receber nota positiva… ao contrário dos de Alvalade.

Destaque, ainda, para a prestação do Feirense, que, apesar de ainda esta temporada ter chegado à I Liga, consegue chegar ao sétimo lugar, com os mesmos 45 pontos do que o Rio Ave, que este domingo visita o Desportivo de Chaves.



desportoaominuto
Deixar um comentário
Ponto-final reserva a si o direito de não publicação de comentários que firam os principios da boa convivência .

Que envolvam calúnia , ofensa , multiplicidade de nomes para o mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal.

Somos um espaço público e colectivo , apelamos ao respeito para bem estar de todos nós.





Ponto-Final.net