.
Contacto |  Iniciar |  Impressum |  Google Translator:      
OPINIÃO: Compromisso com a vitória - Duarte Kanakassala

“A esmagadora maioria do povo angolano está connosco e temos como prová-lo”.

Luanda, 29 ABRIL 17 (SÁBADO) – O Camarada João Lourenço, o candidato do MPLA a Presidente da República, deixou hoje, sábado (29), bem claro, a quem eventualmente tivesse dúvidas, que, com a convocação formal das eleições, “a corrida vai começar verdadeiramente”.

Ao enfatizar o facto de que “estamos determinados em cumprir à risca o que estabelece a Constituição, no que aos prazos de realização das eleições diz respeito”, João Lourenço e o MPLA demarcam-se das tentativas veladas de se postergar a efectivação do pleito, ora acenando-se com uma pretensa fraude, ora se invocando insuficiências do processo de registo eleitoral oficioso.

Fez bem João Lourenço em recordar que, com a adopção da nova Constituição, em 2010 e a mudança dos prazos de realização das eleições de um ciclo de quatro para cinco anos, era previsível que 2017 se constituiria em ano eleitoral.

O candidato do MPLA a Presidente da República deu a entender que as oposições terão apostado numa mais do que evidente improbabilidade e que, pelo contrário, “o MPLA já vem trabalhando há já algum tempo.

A esmagadora maioria do povo angolano está connosco e temos como prová-lo”. E para quem o quisesse ouvir, evocou a antiga palavra de ordem do MPLA contra as invasões estrangeiras: “Ao inimigo nem um palmo da nossa terra”.

Fazendo analogia com os tempos presentes, João Lourenço enalteceu os cuanza-nortenhos, que, ao interpretarem radicalmente aquele mote, tornaram possíveis três sucessivas vitórias do MPLA por 5 – 0.

De forte convicção na vitória - é o compromisso que João Lourenço selou, sábado, 29 de Abril, com as populações do Cuanza-Norte. Os dados estão lançados!

PortalMPLA/DK/AB Foto: DDS
Deixar um comentário
Ponto-final reserva a si o direito de não publicação de comentários que firam os principios da boa convivência .

Que envolvam calúnia , ofensa , multiplicidade de nomes para o mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal.

Somos um espaço público e colectivo , apelamos ao respeito para bem estar de todos nós.





Ponto-Final.net