.
Contacto |  Iniciar |  Impressum |  Google Translator:      
O Mais popular nas visitas em bairros de Angola é Isaías Samakuva
O presidente da UNITA efectuou ontem um passeio por alguns bairros de Luanda, durante o qual apelou a todos os cidadãos maiores para fazerem o seu registo ou actualização eleitoral, para que possam participar nas próximas eleições gerais.

Isaías Samakuva passou pelo Kimbango, Mercado dos Correios, Gamek, Aeroporto, Prenda, Coreia, Marginal (antiga e nova) e Praça da Mabunda, tendo encerrado o passeio na pracinha do Rocha Pinto. O líder do maior partido na oposição pediu aos cidadãos para actualizarem o seu registo, tendo em conta que se aproximam as eleições.

“É importante actualizar o registo porque a actualização e, posteriormente, o registo daqueles que ainda não o fizeram, será um passo importante para mudar a actual situação em que se encontra o país”, disse Samakuva, em declarações à imprensa.

O líder da UNITA fez um balanço positivo da passeata, porque, segundo ele, o que viu demonstra a simpatia pelo seu partido e a vontade de o povo mudar a actual situação do país. “Ouvi principalmente duas frases. A primeira é de que 'o sofrimento é demasiado' e a segunda 'queremos mudança'.

E eu respondi: 'vamos mudar, mas para tal é preciso que todos façam parte deste processo de mudança'”, disse. Até quinta-feira, três milhões de cidadãos já tinham actualizado os seus dados eleitorais, fazendo assim a sua prova de vida. O secretário de Estado para os Assuntos Institucionais do Ministério da Administração do Território, Adão de Almeida, informou que vai continuar o processo de mobilização dos cidadãos para que os objectivos preconizados sejam rapidamente alcançados.

O secretário-geral da JURA, Paulo Alicerces Mango, recomendou, na cidade do Lobito, aos membros da organização para redobrarem esforços na mobilização dos jovens para a actualização e registo eleitoral. O líder da organização juvenil da UNITA referiu que os jovens têm responsabilidades acrescidas, dado o seu papel de mobilizadores.
Deixar um comentário
Ponto-final reserva a si o direito de não publicação de comentários que firam os principios da boa convivência .

Que envolvam calúnia , ofensa , multiplicidade de nomes para o mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal.

Somos um espaço público e colectivo , apelamos ao respeito para bem estar de todos nós.





Ponto-Final.net