.
Contacto |  Iniciar |  Impressum |  Google Translator:      
MPLA NO PARLAMENTO: “Em Angola há liberdade de culto e de religião”




Luanda, 24 FEVEREIRO 17 (6ª FEIRA) – O deputado do MPLA camarada Boaventura Cardoso lamentou, nesta sexta-feira (24), em Luanda, o facto de haver o que chamou de “manipulação” de fiéis, por parte de alguns líderes religiosos, galvanizados pela mensagem da prosperidade.

Boaventura Cardoso (foto) intervinha durante o debate mensal da Assembleia Nacional, sob o tema “Laicidade do Estado, a liberdade religiosa e o respeito pela lei e os Direitos Fundamentais em Angola”, uma proposta do Grupo Parlamentar do MPLA.

Por essa razão, disse ser importante a tomada de medidas, no sentido de impedir, por exemplo, que as igrejas tratem de doentes que precisam de ser encaminhados para o hospital, sem, contudo, pôr em causa a crença no poder de cura de Deus.

“Em Angola há liberdade de culto e de religião. Mas, segundo alguns líderes religiosos, há liberdade em excesso”, expressou o parlamentar.

Tratamento igual às denominações religiosas, por parte do Estado, fiscalização preventiva e não aproveitamento dos locais de culto para fins partidários foram as principais recomendações saídas deste debate mensal, orientado pelo presidente da Assembleia Nacional, Fernando Dias dos Santos “Nandó”.

No seu Programa, o MPLA preconiza, para a sociedade angolana, um Estado laico, que reconheça e garanta a liberdade de consciência, de crença e de culto dos cidadãos, a sua igualdade perante a lei, independentemente de professarem ou não qualquer fé religiosa, bem como a igualdade das igrejas e a sua liberdade de acção, nos limites fixados na Constituição e na lei.

PortalMPLA/AB
Deixar um comentário
Ponto-final reserva a si o direito de não publicação de comentários que firam os principios da boa convivência .

Que envolvam calúnia , ofensa , multiplicidade de nomes para o mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal.

Somos um espaço público e colectivo , apelamos ao respeito para bem estar de todos nós.





Ponto-Final.net