.
Contacto |  Iniciar |  Impressum |  Google Translator:      
Trump ou trumpismo preocupemo-nos a derrubar as nossas ditaduras -Por Felix Miranda
TRUMP OU TRUMPISMO PREOCUPEMO-NOS A DERRUBAR AS NOSSAS DITADURAS

Por Félix MIRANDA

NÃO SE PREOCUPEM COM O TRUMP OU TRUMPISMO. DEVERIA HAVER MUITO MAIS MODÉSTIA POR PARTE DO NOSSO AFRO-AMERICANO NA ALTURA DE ABANDONAR O TRONO DA CASA BRANCA E NÃO BORRAR O QUE PINTOU EM 8 ANOS SÓ PORQUE TEM DE PRESTAR SERVIÇOS DE VASSALAGEM AO CASAL CLINTON.

NINGUÉM TEM O DIREITO DE PACTUAR COM BURLAS OU FRAUDES, IMPOSTURAS OU COISA PARECIDA. Mas, uma coisa é certa. Tudo o que se faz e se diz no presente contra ou sobre TRUMP são conjecturas e futurologia de profecia malígna. TRUMP ainda nem começou a Governar e a hipocrisia já quer fazer seu caminho.

Ronald Reagan ex-presidente republicano dos EUA 40º (dois mandatos 1981-1989), sofreu mesmos insultos e foi pior destratado, minimizado como cowboy. Mas foi o presidente que tirou a América do buraco, afundada depois por Bill Clinton que teve quase o mesmo comportamento folclórico de OBAMA.

TRUMP vai herdar uma América enfraquecida, América que se viu ultrapassada, dobrada em tudo, com americanos sobretudo afros e imigrantes hispânicos e muçulmanos distraídos pelos shows muitas vezes teatrais do OBAMA que deixa como recordação na CASA BRANCA sim, uma governação vulgar, mas que muitas dúvidas fica se realmente assenta arraias por outros que o vão suceder, mesmo depois de TRUMP.

O afundanço da América pelo mundo não foi por causa de qualquer negociata de TRUMP com PUTINE. A perda de terreno e do estatuto de Leader Ship dos americanos não aconteceu no tempo de TRUMP, mas sim do Grandioso OBAMA que no final de contas decepcionou os povos orpimidos africanos.

Em 8 anos de OBAMA a CHINA se assoberbou e subtilmente ganhou a hegemonia comercial, chegando ao cúmulo de comprar impérios e monopólios empresariais dos EUA, a penetrar no mundo do Orgulho dos europeus e a ocupar espaço no continente africano com a transladação de infarestruturas completas de fabricação até de materiais sensíveis, da Europa para a China e mesmo dos EUA, chegando-se a evocar o REGRESSO DAS CARAVELAS, ou seja: os chineses estão a substituir os portugueses em África, mormente Angola.

No Médio oriente os EUA por causa do sonambolismo do nosso Afro-americano OBAMA, os americanos viram impávidos o integrismo ou radicalismo muculmano-islamico recrudescer e se agigantar ao ponto de ditar as leis e alterar o modus-vivendis do Ocidente impondo recolher obrigatórios com atentados kamikazes, vigilâncias redobradas, violações de privacidades e contra o sagrado Direitos Humanos e Diabo Oito. A invasão de mexicanos para os EUA, a abertura para Cuba, as negociatas injuriosas na Syria e a imponência Russa muito mais astuta contra DAESH ou ESTADO ISLÂMICO, não foi no tempo de TRUMP.

O que TRUMP está fazendo agora é tentar travar este impto de negatividade, tanto interna, fazendo o apelo ao nacionalismo YANKEE com o proteccionismo económico e outras medidas de caracter social, como reaver a supremacia mundial americana perdida, tomando algumas medidas de restrição, de austeridade no esteio dos milionários, revendo acordos e tratados muitos dos quais angélicos e prejudiciais para os americanos, mas procurando igualmente intentar contra os ditadores no resto do mundo, inclusive africanos.

Pois, na lógica de TRUMP e na minha pessoal também, os espaços ocidentais são invadidos tudo porque as ditaduras perduram e os oprimidos estão impotentes, forçados a se evadir dos seus países, porque os ditadores ao assambarcarem as riquezas dos povos para alimentarem suas máquinas repressivas e comprarem tudo e todos, conseguem manietar também, e submeter alguns dirigentes ocidentais que se curvam aos seus caprichos e fazem vistas grossas e ouvidos de mercador aos designios infernais ditatoriais, entrando em conivência com ditadores em troco de dólares.

Enfim, é muita coisa a dizer...
Contudo, não posso deixar de citar o quão excitado/as o/as pseudo-comentaristas ou analistas estavam ao apostar para a Hillary Clinton tudo porque havia promessas de Clinton uma vez eleita lavrar para José Eduardo dos Santos, perdoar falcatruas económicas, garantir facilitações e empréstimos financeiros como é o caso do Banco Mundial, do FMI ou Clube de Paris e outras instituições crediticias a nível mundial. Não foi por acaso que o MPLA fez manias com o FMI que nos afundou até hoje com cortes de importação de divisas e acentuou a CRISE que nos mata. Foi porque, segundo se fala, a HILLARY CLINTON tinha dado garantias que encobriria o MPLA, o PR e sua geração maldita.

Falharam todos quantos estavam a xinguilar com prognósticos vazios nos plateaux da TPA e estúdios da RNA e vergonhosamente ficaram a espumar pela boca quando os resultados se tornaram irreversíveis com vitória para o TRUMP. VERGONHA não é!? Agora procuram inventar estórias como alguém queira encontrar piolho na cabeça do careca.

O TRUMP é americano e tudo promete fazer a proveito dos americanos nem que tenha de sacrificar alianças no mundo que no final provocam o rombo da estabilidade e bem-estar dos americanos na América. TRUMP não nasceu no Kazenga ou na Mutamba. Que fique bem patente.

OBAMA prometeu-nos o Céu e a Terra, deixa-nos no Purgatório.
Por isso, a relação que se deve ter com TRUMP é de respeito mútuo, até suas práticas exultarem outros comportamentos em função ou em reacção.

Se eu fosse dirigente iria ver sim senhor o TRUMP sobretudo para perguntar-lhe como foi capaz de desafiar o Sistema, e vencer ante as mil adversidades do Show BUSINES e outros pilantras...

Limito-me porém a chamar atenção para os africanos pobres e oprimidos como eu, que se desencantem. Pelo menos o TRUMP ameaça quem nos oprime e nos mata. Usem da máxima: "O inimigo do meu inimigo é meu amigo ou vice-versa". De resto, deixem que o senhor se instale no gabinete da Sala Oval e se assente e sente e faça o seu trabalho.
Quanto a nós, nos preocupemos com os canalhas que nos assujeitam, nos roubam, nos massacram, nos humilham.

Durante todos esses anos, quando os republicanos estiveram no poder, os russos embutiram, encolheram. Os democratas ao se instalarem na Casa Branca, os russos emergiram, vandalizaram as ucranias, etc. O que querem afinal? TRUMP tem a sua estratégia e Agenda, certamente não querer domar três touros ao mesmo tempo (CHINA; RUSSIA; Integrismo Islâmico). Aguardemos para ver e ter elementos substanciais para comentar com maior propriedade e autoridade.

Outrossim, não creio que todos os angolanos estejam satisfeitos com esta cooperação chinesa que nos trouxe produtos falsos, a contra-fação, obras de esferovite, provocou desemprego e outros males?

No meu entender, todos aqueles que sentem que são vítimas deste regime hediondo, quer dizer aterrorizante do MPLA, deveriam apoiar TRUMP, pois no mínimo deu sinais que não está de acordo com práticas ditatoriais, até prova ao contrário. OBAMA se foi e nada fez por nós, esta é uma verdade insofismável.

Como vocês querem julgar alguém que ainda não entrou na corrida sem ao menos darem o benefício da dúvida?

Se TRUMP conseguir nos ajudar a abanar a árvore para a fruta podre cair, muito bem, que Deus seja realmente grande e Diabo surdo e mudo. Se não, partamos todos invadir os ginásios para adquirirmos um outro tipo de musculatura para derrubarmos o Golias ou ganhar astúcia suficiente para dobrarmos o Cabo das Tormentas, derrubarmos o Gigante Adamastor e descobrirmos o Novo Caminho Marítimo para Índia.

Obs: Escrevi rapidinho e com omissão de muitos dados porque vejo que nos estamos a desviar do essencial: "Derrubar a nossa ditadura e eliminarmos a nossa Crise a nós...".

Aquele abraço.
Deixar um comentário
Ponto-final reserva a si o direito de não publicação de comentários que firam os principios da boa convivência .

Que envolvam calúnia , ofensa , multiplicidade de nomes para o mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal.

Somos um espaço público e colectivo , apelamos ao respeito para bem estar de todos nós.





Ponto-Final.net