.
Contacto |  Iniciar |  Impressum |  Google Translator:      
O ditador Yahya Jammeh convoca PAIGC e PRS para uma reunião em Banjul?
O Presidente da República da Gâmbia Yahya Jammeh, convocou os líderes do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) e do Partido da Renovação Social (PRS) para uma reunião em Banjul, informou a’O Democrata uma fonte diplomática.

Segundo a nossa fonte, o Chefe de Estado gambiano pretende com esse “encontro” “apelar os políticos guineenses para pautarem numa solução pacífica em nome da paz e estabilidade da Guiné-Bissau”.

A delegação do PRS composta pelo seu presidente, Alberto Nambeia, Secretário-geral, Florentino Mendes Pereira e demais membros da direcção, deixa Bissau hoje, quarta-feira, 26 de agosto, rumo à Gâmbia, com o regresso previsto amanhã, quinta-feira.

Uma fonte da embaixada da Gâmbia em Bissau confirmou a viagem da delegação do PRS a Banjul.

Quanto ao PAIGC, a fonte contou ao nosso jornal que ainda “não se tomou decisão sobre a possibilidade de uma delegação se deslocar à Gambia”.

O convite do líder gambiano acontece numa altura em que a crise política institucional opõe o PAIGC ao Presidente da República, depois deste ter exonerado o executivo dirigido por Domingos Simões Pereira e nomeando para o mesmo cargo o Baciro Dja, terceiro vice-presidente do partido no poder.

Por: Redação
odemocratagb.com
Deixar um comentário
Ponto-final reserva a si o direito de não publicação de comentários que firam os principios da boa convivência .

Que envolvam calúnia , ofensa , multiplicidade de nomes para o mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal.

Somos um espaço público e colectivo , apelamos ao respeito para bem estar de todos nós.





Ponto-Final.net