O SECRETÁRIO GERAL DA UNITA CONFERE POSSE

O SECRETÁRIO GERAL DA UNITA CONFERE POSSE AO NOVO SECRETÁRIO PROVINCIAL DO KWANZA-SUL


No âmbito das alterações do quadro orgánico do Partido o Secretário Geral da UNITA, conferiu posse ao novo Secretário Provincial do Galo Negro na Província do Kuanza-Sul, Senhor Armando Manuel Kakepa em substituição do então Secretário provincial Dr. Raúl Teixeira que ocupa outras funções na Direcção do Partido.

Raúl Teixeira na sua mensagem agradeceu todos os quadros que diante as várias vicissitudes souberam levantar mais alto a bandeira do Galo Negro, bem como mostrou a sua disponibilidade moral e física para cumprir com novas tarefas em prol da defesa do povo angolano.

Para o Secretário da UNITA do Kuanza-Sul, ora empossado, jurou cumprir e fazer cumprir os estatutos e regulamentos do Partido e demais orientações da Direcção do Partido. Armado Manuel Kakepa ao usar da palavra agradeceu a todos os presentes e aproveitado os instantes do seu improviso, traçar as tarefas prioritárias com vista a vitória da UNITA em Agosto de 2017.

Consolidar o trabalho até aqui desenvolvido pelo executivo cessante e projectar as actividades do partido para a vitória em Agosto de 2017; projectar acções político- Administrativas para o próximo governo da UNITA saído das eleiçôes de Agosto de 2017 com vista a salvar o Kwanza sul da crise social e económica a que está mergulhada são de entre várias prioridades anunciadas pelo secretário provincial da UNITA.

Armando Manuel Kakepa terminou exortando aos presentes mais rígor. “o meu relógio adiante 25 minutos pelo que gostaria de pedir a vossa compreensão, rigor sobretudo porque o meu relógio adianta 25 minutos”, rematou.
Na manhã de hoje, em audencia de cortesia ao Vice governador em representação do governador da Provincia o Secretário geral do Partido apresentou o actual secretário aquela entidade governativa.

Para esta tarde Franco Marcolino Nhany tem agendado encontros com os membros do partido a vários níveis. A visita do Secretário Geral do Partido termina amanhã 24 de Março de 2017 com recomendações que se impõem ao actual secretário provincial do Kwanza-sul.
CARTA ABERTA PARA O PRESIDENTE DA REPÚBLICA


para
Prof.António Correia BD-GOVERNADOR DO KUANZA-SUL EM 2017
19/2 ·

CARTA ABERTA PARA O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, TITULAR DO PODER EXECUTIVO E COMANDANTE EM CHEFE DAS FORÇAS DE DEFESA E SEGURANÇA DO ESTADO ANGOLANO,
.

..........................Á
............................Sua Excelência Presidende ..........................................da República de Angola
............................Excelentíssimos Chefe da
............................Casa Militar; Ministro do In
............................terior
.
Assunto: Carta sob o Descontentamento do Pessoal afecto a Protecção Civil e Bombeiros da República de Angola no Kwanza-sul/ Rua dos Massácres junto as Instalações do Sinse;
=============SUMBE===============
.
Exceléncias membros dirigentes do Governo; Partidos Políticos com Assento Parlamentar na Assembleia Naciobal; Activistas Políticos; Juventude Revolucionária Angolana; Organizações Não Governamentais; Órdens dos Advogados de Angola; Distintos leitores Convidados; Meus Senhores e Minhas Senhoras;
Esperamos que esta vos encontre de boa saúde, na sã convivência de toda a vossa família.

Partindo do Pressuposto de que, todo aquele que governa, ou irá governar tem a principal e nobre missão de salvaguardar as vidas humanas, um direito fundamental consagrado no artig 30º da CRA, o executivo prestaria bastante atenção aos Bombeiros Salvadores de Vidas, como primeiro instrumento sine quanon para a boa prossecussão da sua governação e de garantir em primeiro lugar o bem vida!; mas o que nós vivemos nesta Angola mãe pátria de todos os cidadãos de Cabinda ao Cunene; do Mar ao Leste, é o contrário:
.
Quase logo ao término da 4ª república, o sofrimento arbitrário protagonizado pelo Executivo Angolano sob a liderança do Mpla, vai engolindo a gente, fazendo com que, nada de inovações se verifiquem, ao inverso disso, regredímos bastante no reconhecimento do nosso trabalho, que visa "a salvaguarda da vida humana bem como dos bens públicos e os tutelados pelos particulares" afectos a Província do Kwanza-sul e não só...

Excelências, permitam-nos expressar ou manifestar os nossos sentimentos por esta via, visto que não ha mais espaços para desabafar estes desafores, visto que a vossa bruta ditadura não permite a nenhúm órgão público de difusão em massa ou secretarias da Polícia Judiciária Militar, qualquer um dos nossos superiores hierárquicos, receberem este docier que vise reclamar um direito, sob pena de prisão injusta, ou mesmo sob o risco de perder-mos a vida pela verdade!

Desde já somos de pronunciar as seguintes temáticas candentes:
.
ESTRUTURA URBANÍSTICA

Nós Bombeiros da Província do Kwanza-sul vimos por intermédio deste denunciar a mal qualidade dos nossos serviços, ao que toca em uma estrutura denominada Comando Provincial, sem posicionamento úrbanístico para se acreditar em um habitate das vidas humanas e dos herois de toda a causa da protecção das vidas desta província ou distrito com mais de 1.800.000.00 habitantes...!

É uma besteira porca e nojenta estrutura, feito um curral de gados centralizado no perfil de uma esburo-poeren-loducenta cidade(Sumbe) a funcionar dentro de contentores mais de 15 anos, onde nunca fomos visitados pelo senhor Ministro do Interior, desde que o mesmo tomou posse!... Mas, constantemente passa no Sumbe.
.
MEIOS DE TRABALHO E TÉCNICA DE ACTUAÇÃO, FACE AOS AOS INCIDENTES OU CATÁSTROFES/ CATASTRÓCLÍNEOS QUE A POPULAÇÃO ENFRENTA

Excelências! Concernente a este ponto, temos a ressaltar o seguinte: Nesta altura, estamos quase sem viaturas de salvamento a vidas humanas! Temos um Comandante com o nome de Conceição António Simão Dias, Sub-Comissário Bombeiro, natural de Malanje, que desviou quase tudo do património do estado afecto a Protecção Civil e Bombeiros na Província do Kwanza-sul, incluíndo dezenas de viaturas, fundos monetários de subsistências, peças, pneus e acessórios de viaturas do Serviço, mantimentos da logística para o pessoal etc. etc.

Não temos direito a refeições para todos os dias laborais! Estamos em constantes contribuições aos nossos dinheiros, para conseguir-mos a ração que nos aguente durante a jornada laboral; A falta de meios técnicos laborais e de acomodação do pessoal salvador na Capital da Província, destacamentos e em alguns municípios onde inside o nosso raio de cobertura, faz com que, sempre nas ocorrências gastemos os nossos valores para pagar motoqueiros vulgo "Irmãos Kupapatas" que nos fazem deslocar até aos locais dos sinístros, extinguindo os incêndios com baldes de águas pertencentes a populares e recolha de cadáveres vítimas de acidentes etc, sem luvas e outros meios de protecção, pedindo favores à automobilitas por formas a se transladar os corpos ou sinistrados no estado grave, do teatro das operações até a Unidade Hospitalar mais próxima; Ha um grande descontentamento do povo afecto em alguns mhnicípios onde a nossa corporação está representada por agentes operativos, sem meios de actuação!

Facto que está irritar bastante o povo e que, de alguma maneira tem havido richas entre o povo e os Bombeiros, sobretudo quando vão ás ocorrências de motos ling ken, para só-mente assistírem o pessoal morrer e posterior-mente pedírem dados a família, para os chefes mássimos da província, prestarem relatórios falsos para a alta instância luandocéntrica do Minint.
.
MORAL DO PESSOAL BOMBEIRO

Possuímos uma moral baixa, que se manifesta na pécima qualidade remuneratória do nosso trabalho, não compensa! Não temos subsídio de turno, quando deviamos ter! Não temos subsídios de morte ou risco de vida! Se existe, não compensa com a perca de uma vida bastante arriscada... Não ha subsídios de atavios, muito menos cartão de seguro de vida(saúde);

Os nossos subsídios de férias encontram-se marginalizados, porque somente etá o salário base no mês trabalhado e o outro base referente ao mês de licença disciplibar, menos as diferenças líquidas, quando nos anos passados isso não acontecia! Quem roubou as diferenças em falta?

Temos uma grande disparidade de salários entre os agentes que muito mais trabalham e os sub-chefes,inspectores, que quase não trabalham, mais sím, estão só apenas para pastar os bois trabalhadores(agentes)da lavra do Estado/Minint...
.
PROMOÇÕES E INQUADRAMENTOS DE NOVOS EFECTIVOS A P.CIVIL E BOMBEIROS MININT.K.SUL

Referente a promoções do pessoal Bombeiro na Província do Kwanza-sul, temos a dizer que, 95% do pessoal Bombeiro do K.Sul são praças e sem patentes! Os 5% com categorias regulares e patenteados, alguns por mérito do tempo perdido na guerra civíl e outros por possuírem padrinhos na cozinha ou mesmo, terem permutados com cabeças de gados ou pagos valores avultados para a obtenção das referidas categorias salariais, com direito a patentes orçadas ao ordenado de 268.000.kzs á 378.000.kzs, quando o praça que mais trabalha aufere 68.000 á 78.000.kzs!


Atítulo de exemplo, é o praça ou agente Oscar André, vulgo Kota Kabulú, efectivo do Comando Provincial da P.Civil Bombeiros do K.Sul, exercendo funções no destacamento de socorro a sinistralidade rodoviária do Kalele, e antigo quadro do Extinto Ministério da Segurança do Mpla, que nessa altura é Agente Bombeiro praça, com mais de 30 anos de serviço, à auferir 78.678.kzs! É pai de 14 filhos e um número de netos incalculculáveis!... Que tipo de ânimo ou esperança, este homem terá?

Os concursos públicos de ingresso a novos efectivos, têm_se baseado numa auténtica onda de corrupção e venda de vagas apartir do Sr. Delegado Provincial do Minint K.sul e dos restantes seus coadjuves incluíndo Comandantes e Directores de Organismos do Minint K.sul, sequenciado aos restantes chefes de sub-unidades, justificando aos filhos dos pobres angolanos âncios ao ingresso a coisa pública o seguinte: só ha vagas para os filhos de Chefes!

Quando na verdade entráram individuos (tal como a família Kachikita) da Comuna da Gangula e muitos outros, que tinham pagos cabeças de gados ao Sr. Delegado do Minint, o Comissário Alberto Lisboa Mário que agora se tornou proprietário de um curral de bois na via do Kuácra(FCKS), em troca de enúmeras vagas, que serviriam também para os jovens com habilitações físicas, filhos de camponeses pobres.

Alguns pagaram um preço de 150.000 a 300.000.kzs ao Comandante Conceição Dias e aos outros titulares das Direcções do Minint, e da Polícia Nacional;
Houve um bom número de seleccionados vindos de Malanje e Luanda.
.
CAIXA DE PROTECÇÃO SOCIAL DO MININT

Nós pessoal afecto ao Órgão da Protecção Civil e Bombeiros/Minint.K-sul, temos sidos descontados aos nossos ordenados, uma quantidades enormes inerentes a Caixa de Protecção Social desde 1975 (o nosso primeiro mês salárial); do inínicio das funções até a data! Perguntamos a vossas excelências qual tem sido o motivo da contribuição de 5.000kzs/ mês, entre nós trabalhadores, para a compra de caixões, sobre tudo quando morre um dos nossos colegas ou familiar?

Nós contribuímos até comida para exéquias condígnas aos nossos colegas que partem para glória, em que muitos deles morrem com hipertensões arteriais, devido ao baixo salário, face ao número elevado de agregados em casa!.
A caixa Social alega que não ha valores! Mais quem exturquiu os nossos valores descontados no sistema salarial á longos anos?

Verifica-se enúmeros órfãos do Minint sem paradeiros, sem apoios escolares e de formação profissional, escolas sem piedades dos mesmos serem matriculados; viúvas do Minint, encontram-se nas ruas a zungárem lambula, porque o subsídio ou a pensão para os filhos é inexistente.
.
PARA TERMINAR GOSTARIAMOS QUE VOSSAS EXCELÊNCIAS REVISSEM AS NOSSAS CATEGORIAS SALARIAIS/ PATENTIAIS, PREJUDICADAS A LONGOS ANOS DE MISÉRIA E MORTES POR AQUELES QUE JÁ NÃO RESISTIRAM (O MALOGRADO KAMBELELA; CABELO BRANCO ETC)!; BEM COMO, QUE TAMBÉM PUZÉSSEM UMA EQUIPE DE INQUÉRITO VINDA DA PROCURADORIA GERAL MILITAR, PARA A POSTERIOR AVERIGUAÇÃO DOS FURTOS AGUDOS QUE ENGOLÍRAM QUASE TODO PATRIMÓNIO DO ESTADO NA ARENA MILITAR K.SUL, PELO ÓRGÃO DO MININT!; SOB UMA AUSCULTAÇÃO DE TODO PESSOAL AFECTO.

VÊ-MOS AQUÍ UMA EQUIPE DE INQUÉRITO LIDERADA PELO SENHOR DELEGADO DO MININT, A MANDO DO MINISTRO DO INTERIOR, MAS NÓS PENSAMOS QUE, NÃO HA DEFINITIVIDADE OU SUPERINTENDÊNCIA, VISTO QUE TRATA-SE DO PORCO AO JAVALÍ.
.
O COLECTIVO DE ANONIMATOS SUBSCRITORES;
PEDIMOS JUSTIÇA A VOSSAS EXCELÊNCIAS...
.
SUMBE; 04 DE FEVEREIRO DE 2017.
ANGOLA É O DESTINO DA CARNE ESTRAGADA VINDA DO BRASIL

Texto:Jéssica dos Santos

Um esquema fraudulento, envolvendo algumas das principais empresas produtoras e distribuidoras de carnes, com destaque para os maiores exportadores do Brasil, foi denunciado há dias, a União Europeia e alguns outros países já reagiram face a situação. Angola é dos principais importadores de carne brasileira.

De acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) Angola está entre os grandes importadores de carnes brasileiras, nomeadamente de porco, tendo em 2015, sido um dos cinco principais destinos. O país está igualmente bem posicionado na lista de importadores de carne bovina, e de aves.

Perante esse cenário a União Europeia e alguns países, como a Coreia do Sul, entre outros, já tornaram ilegal a importação de carne do Brasil, até que a situação seja regularizada.

A investigação policial que envolveu mais de mil federais, revelou que os fiscais públicos recebiam subornos para facilitar a produção de carnes na sua base recorrendo a produtos deteriorados, emitindo assim certificados de garantia de boa condição sanitária.



Nesta mesma operação foi detido o responsável de relações internacionais e governamentais da Brasil Foods, Roney.

Entre as práticas foi comprovado o uso de químicos para melhorar o aspeto das carnes, a falsificação de etiquetas com a data de validade ou a inclusão de alimentos não adequados para o consumo na elaboração de enchidos.

O Brasil é o maior exportador mundial de carne bovina e de Frango, e o quarto no segmento de carne de porco, com as vendas externas destes três sectores a representar no ano passado 7,2% desse comércio na ordem dos 11,6 milhões de dólares.



Por : Jéssica dos Santos
SOMOS O PAÍS DOS MILHÕES...

Milhões de pobres, Milhões de baldes de água nas cabeças, Milhões de USD que desaparecem sem rasto, Milhões que morrem todos os anos vítimas da negligência institucional, Milhões de pessoas sem luz, Milhões que perderam a esperança, milhões de USD por Km de estrada que desaparece por milagre, Milhões de promessas que não se cumprem, Milhões de USD fora de Angola na conta de alguns seres desprovidos de ética e com parentes na cozinha do poder...!!!!! O Executivo ama tanto estes Milhões que os multiplica."

Por: Alexandra Simeão
 | 
Google Translator:      
+++ HOT NEWS +++ HOT NEWS +++ HOT NEWS +++
POLÍTICA
OPINIÃO
SOCIEDADE
ACTUALIDADE
Se João Lourenço ganha as eleições em Angola vem ai mais carga de ditadura ... de pseudo democracia ou democracia autoritária
24 Março
João Lourenço um vazio político com dificuldades em dar conta que o lugar de palhaço é no circo !
24 Março
Prolemática do aborto em Angola : Que caminho a seguir ?
22 Março
Embaixador acreditado em Angola voltam a visitar a CASA-CE
24 Março
Candidato João Lourenço quer impor uma ditadura militarista pior a de José Eduardo Dos Santos , almirante Miau
24 Março
MPLA se ganha as eleições, eu Fernando Heitor irei aceitar
23 Março
Ela não estava a roubar os milhões que eram para comprar os medicamentos para os hospitais público
20 Março
O Balcão Viana II do Banco de Poupança e Crédito está desde segunda-feira sem valores, segundo informações colhidas no local
23 Março
Atenção !!! "Eleições gerais" de 2017 em Angola
23 Março
Jean-Claude Bastos de Morais: O Vigarista
23 Março
Ultimamente , o município de Moçamedes anda desgovernado
19 Março
Serafim Simeão foi apresentado á direcção do ministério do interior na Huila como novo secretário executivo provincial da CASA-CE
23 Março
Comunicado de imprensa : Sobre o plano macabro do Presidente José Eduardo dos Santos de aprisionar membros do protectorado lunda tchokwe
23 Março
Jornalista do MPLA diz ,Habitações modernas propiciam inclusão social dos angolanos – Moisés Pedro*
22 Março
SIC responde Isabel dos Santos e lança “SIC Internacional África”
19 Março
Kururista Sebem ficou sem a esposa e Almir Agria em campanha pela aquisição de um gerador eléctrico para mãe de Sebem
22 Março
Se dependesse da UNITA Angola seria só a aldeia onde nasceu Jonas Savimbi diz , Nelo De Carvalho
23 Março
Um parecer político -constitucional face ao apelo dos " REVÚS " com vista a criação de uma frente unida em oposição a JL/MPLA no pleito eleitoral de Agosto proximo
19 Março
Pró-aborto - É uma questão de insanidade mental pública ?
18 Março
Rui Campos no Comité Executivo da CAF
22 Março
Com mais uma fraude eleitoral JES , cava a sua própria sepultura
20 Março
Adalberto Bravo Da Costa finalmente revela o seu verdadeiro Eu ( Agentes desestabilizador de forças políticas na oposição )
19 Março
UNITA mobiliza multidões sem forçar funcionários publicos , estudantes nem cadetes das FAA
17 Março
Namibe : Circula nas instalações públicas e não só um documento onde os funcionários são obrigados a preenche-lo
20 Março
 
Impressum